Os melhores horários de cada refeição para perder peso com mais facilidade

Café da manhã às 7h11m, almoço às 12h38m e jantar até no máximo 18h30m são alguns dos conselhos para acertar a dieta

Na dieta almoço leve, mas só até as 13h. Foto: Divulgaçaõ
Na dieta almoço leve, mas só até as 13h. Foto: Divulgaçaõ

Quem quer emagrecer deve se preocupar não só com o que come mas também a que horas come. Um grupo de mil pessoas organizou, a pedido da empresa Forza Supplements, os melhores horários das refeições com o objetivo de maximizar a perda de peso.

Segundo eles, o melhor horário para o café da manhã é às 7h11m, o almoço deve ser entre 12h e 13h, sendo às 12h38m a melhor opção e o jantar, das 18h às 18h30m, sendo 18h14 o horário ideal.

Para quem acha impossível jantar tão cedo, a explicação dos especialistas é simples: as pessoas são menos ativas à noite, e isso faz com que calorias extras virem gordura rapidamente, daí a antecipação da refeição.

Os entrevistados ainda consideram que o café da manhã é a principal refeição do dia e 84% deles acreditam que definir os horários das refeições é crucial para a dieta. E seis de cada dez disseram que “pular” qualquer refeição dificulta a perda de peso.

A pesquisa mostrou que o período das 6h às 10h é quando as pessoas cometem deslizes – 54% disseram consumir mais da metade das calorias diárias neste horário. Comer por volta das 20h na frente da TV também é um problema para 62% dos entrevistados.

Foto: Divulgação

Compartilhar: