Oswaldo tenta “roubar” os melhores jogadores do elenco do Botafogo

Mesmo com a classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo decidiu não renovar com Oswaldo de Oliveira no fim da…

Zagueiro Dória é um dos que estão na mira do ex-técnico do clube carioca. Foto:Divulgação
Zagueiro Dória é um dos que estão na mira do ex-técnico do clube carioca. Foto:Divulgação

Mesmo com a classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo decidiu não renovar com Oswaldo de Oliveira no fim da temporada 2013. O técnico – agora no Santos -, porém, não esquece o ex-clube. O profissional indicou cinco jogadores do elenco alvinegro para reforçar seu novo clube. A atitude de Oswaldo de olhar para o elenco do Botafogo não caiu bem e irritou os dirigentes do Botafogo, que encontram dificuldades em manter seus principais destaques para este ano.

O Botafogo não comenta a situação abertamente, mas nos corredores de General Severiano há insatisfação com a postura de Oswaldo. Os cartolas não ficaram nada satisfeitos com os planos do técnico para tirar jogadores do Botafogo. A reportagem apurou que o motivo da queixa é que o ex-técnico do Alvinegro sabe da situação financeira complicada do clube e está usando a questão para mexer com a cabeça dos atletas desejados.

Dória, Gabriel, Lucas, Lodeiro e Rafael Marques foram os atletas que Oswaldo de Oliveira indicou para o Santos. Dos cinco, apenas o atacante foi descartado pelo time paulista, antes mesmo de ele ser negociado com o Henan Jiany, da China. “Acho que é um grande desperdício esse jogador sair do futebol brasileiro nesse momento, com 30 anos de idade, num momento em que ele podia dar mais ao nosso futebol com o que ele vem jogando”, disse o treinador santista em declarações ao canal SporTV.

O Santos não teve interesse em brigar por Rafael Marques, mas abriu os olhos para as demais indicações de Oswaldo. Dória, Gabriel, Lucas e Lodeiro foram aprovados, mas a diretoria do Botafogo preferiu descartar negociações.

Os jogadores que mais empolgam o Santos são Dória e Lodeiro. O mesmo grupo de investidores que ajudou na compra de Leandro Damião ajudaria o clube a tirar o zagueiro do Botafogo. Para que isso ocorra, os empresários teriam que investir 10 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). As especulações sobre este negócio já esfriaram.

Mais um pedido de Oswaldo de Oliveira, Lodeiro até foi oferecido por empresários ao Santos. Os cartolas santistas gostam do jogador e veem no uruguaio um bom nome para substituir Montillo, que se transferiu para o Shandong Luneng, da China. O camisa 14, no entanto, tem contrato com o Botafogo até o fim de 2016 – uma cláusula automática estende o vínculo por mais dois anos, já que o documento na CBF consta até dezembro de 2014.

O Santos não é o único interessado em contratar Lodeiro. O uruguaio foi colocado como alvo do Beskitas-TUR, que utilizou seu site oficial para dizer que estava negociando sua chegada por empréstimo. O Botafogo sequer cogita conversar nesses termos, ainda mais após as saídas de Rafael Marques e Seedorf. Um acordo com o Santos também é considerado improvável.

Compartilhar:
    Publicidade