Outra história – Joaquim Pinheiro/Interino

O nome da ex-senadora Marina Silva será confirmado na próxima quarta-feira como candidata a presidente da República em substituição a…

O nome da ex-senadora Marina Silva será confirmado na próxima quarta-feira como candidata a presidente da República em substituição a Eduardo Campos, líder do PSB, que era a esperança nordestina para o Brasil, mas morreu prematuramente em desastre aéreo.

Mas a musa da floresta precisa melhorar o seu relacionamento com determinados setores da sociedade, notadamente o agronegócio, onde enfrenta restrições e vozes discordantes.

Marina é defensora intransigente de uma causa nobre que é a ecologia e sustentabilidade do planeta, entretanto, é necessário ampliar sua visão de um Brasil cheio de contradições e adversidades. No âmbito eminentemente político precisa fazer concessões, alianças e negociações sem se prostituir nem trair princípios éticos e morais.

Marina Silva tem uma história de vida respeitável e condições para disputar a eleição e ir para o segundo turno diante da nova realidade, mas é necessária uma mudança de comportamento e atitudes para se tornar uma candidata competitiva. Deixar a condição de musa da floresta e assumir a identidade de candidata de todos os segmentos da sociedade brasileira.

Foi ministra do Meio Ambiente e senadora da República onde construiu uma imagem de seriedade e respeito, inclusive no exterior. A partir daí absorveu um capital eleitoral superior a 20 milhões de votos na última eleição presidencial.

Quis o destino que diante das circunstâncias Marina Silva voltasse ao cenário político da sucessão presidencial com chances de novamente disputar o pleito numa outra situação, numa outra perspectiva.

Pós–escrito: uma provável candidatura de Marina Silva à presidência da República poderá ser beneficiada a partir de comoção nacional que tomou conta do Brasil com a morte de Eduardo Campos e levá-la ao segundo turno das eleições.

E aí, a história é outra.

Reforço para reeleição

Deputado Getúlio Rêgo, do DEM contabiliza um grande reforço eleitoral para sua reeleição. A ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina anunciou apoio ao parlamentar que tem base na região Oeste do Estado. Getúlio integra a bancada médica na Assembleia Legislativa e disputa o seu 9º mandato no parlamento estadual.

Nova realidade

Diretor da Datafolha Mauro Paulino será o entrevistado do programa Roda Viva da TV Cultura nesta segunda-feira a partir das 22 horas. Abordará temas envolvendo a política nacional, particularmente a sucessão presidencial que terá uma mudança radical a partir da outra realidade que será vivenciada com a morte de Eduardo Campos.

Crítico contumaz

Deputado Felipe Maia, do DEM, tem sido um crítico contumaz da alta carga tributária do Brasil e do grande número de ministérios do governo Dilma Rousseff. O excesso de tributos está quebrando empresas que geram empregos e o grande número de ministérios, a maioria para acomodar apaninguados políticos, é inoperante e perdulário.

Perguntar não paga imposto

Curiosidade, apenas.

Alguém acredita que haverá mudança no futebol brasileiro com o também truculento Dunga à frente da seleção?

Leitura Dinâmica

– Políticos do Rio Grande do Norte participaram da cerimônia de despedida do ex-governador Eduardo Campos, entre eles, governadora Rosalba Ciarlini, vice-prefeita de Natal e candidata à senadora Wilma de Faria, deputado e candidato a governador Henrique Eduardo Alves. Deputados Tomba Farias, Márcia Maia, Sandra Rosado, Larissa Rosado. Vereadora Júlia Arruda e e o ex-deputado Cláudio Porpino. Eduardo Campos era a esperança nordestina para mudar o Brasil.

– O ex-deputado federal Wanderley Mariz está se recuperando no Hospital São Lucas de um grave problema de saúde depois de ter sofrido uma queda no seu apartamento e em consequência uma fratura no coluna cervical.

– A Câmara Municipal de Natal homenageará personalidades que contribuem com a cultura popular concedendo a Comenda Deífilo Gurgel. Será na próxima sexta-feira, dia 22 em sessão solene a partir das 19 horas. Proposição do vereador Ubaldo Fernandes, do PMDB.

– Vereador/pastor Edmilson Gomes, segundo suplente de Wilma de Faria, participa ativamente da campanha majoritária do PMDB realizando encontros junto à comunidade evangélica apresentando as propostas dos candidatos. O pastor é vereador em São Gonçalo do Amarante.

– O fotógrafo Canindé Soares, que é um dos mais laureados do Rio Grande do Norte, autografa o livro “Natal em Fotos”. Na próxima quarta-feira na Loja Finger Móveis Planejados a partir das 20 horas.

– Amanhã às 17h30, na Catedral Metropolitana será celebrada missa em sufrágio da alma do líder do PSB, Eduardo Campos.

– Para refletir: “Escrevo para homenagear a vida e protestar contra a morte”. (Ariano Suassuna”.

Compartilhar:
    Publicidade