Palco Giratório apresenta hoje espetáculo infantil no TAM‏

"Barrica- Poráguabaixo (SC) será apresentado no TAM, em Natal, às 19h, com entrada gratuita (mediante doação de 1 kg de alimento)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As trapalhadas da palhaça Barrica em sua saga para ir à praia estarão em “Barrica – Poráguabaixo” (SC), logo mais, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão. Quinta-feira (15), é a vez de as crianças de Mossoró se divertirem com a palhaça no Teatro Diz-huit Rosado, no mesmo horário. O espetáculo infantil integra o 17º Palco Giratório, projeto trazido ao Rio Grande do Norte pelo Sesc RN. Para assistir, basta trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

O espetáculo trata dos planos quase frustrados da palhaça Barrica desejando ir à praia. Num lugar de proximidade com o público e utilizando recursos concretos e imaginários, a palhaça lança mão de toda a sua graça e sensibilidade para realizar seu sonho, vencendo os limites impostos pelos padrões a fim de alcançar o prazer e a alegria, em momentos de pura brincadeira consigo mesma e com a plateia.

17º Palco no RN

De abril a outubro de 2014, a 17ª edição do Palco Giratório – maior projeto de difusão das artes cênicas do país – levará dez espetáculos nacionais às cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Assú, Currais Novos e Santa Cruz. Circo, drama, comédia, teatro infantil e infanto-juvenil são alguns dos gêneros.

Além disso, o projeto promoverá cinco apresentações de grupos teatrais locais – dentro da proposta de intercâmbio com os grupos nacionais –, oficinas teatrais e um Pensamento Giratório em Mossoró, no qual os artistas visitantes batem um papo com a plateia, intermediado por um profissional local da área. Também acontecem bate-papos entre atores e plateia após todos os espetáculos.

Na 1ª etapa do projeto (abril a junho), a programação contempla os espetáculos: Guerra, Formigas e Palhaços (RN), Homens de Sola de Vento (SP), Cravo Canavial (RN), O Mistério da Bomba H (MG), Sargento Getúlio (BA) – monólogo com texto do escritor João Ubaldo Ribeiro –, Barrica – Poráguabaixo (SC) e Uma Flor de Dama (CE). Para a 2ª etapa (julho a outubro), estão programadas as apresentações de Viúva, Porém Honesta (PE), O Segredo da Arca de Trancoso (BA), Plaguim (MS), Deus da Fortuna (PB) e Romeu e Julieta (CE). Os alimentos arrecadados na entrada serão destinados ao Mesa Brasil, programa de assistência do Sesc RN.

Para saber mais sobe o Palco Giratório, visite os sites www.sescrn.com.br e www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio.

Serviço:

O quê? Palco Giratório 2014 apresenta Barrica – Poráguabaixo (SC) -Censura Livre

NATAL

Quando? 13/05, às 19h

Onde? Teatro Alberto Maranhão

Como assistir? Levar 1 kg de alimento não perecível com 1h de antecedência e trocar pelo ingresso. Não há limite de ingresso por pessoa: cada alimento vale um ingresso.

MOSSORÓ

Quando? 15/05, às 19h

Onde? Teatro Dix-Huit-Rosado

Como assistir? Levar 1 kg de alimento não perecível com 1h de antecedência e trocar pelo ingresso. Não há limite de ingresso por pessoa: cada alimento vale um ingresso

Mais informações: www.sescrn.com.br | www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio

Compartilhar: