Palco Giratório apresenta mais dois espetáculos gratuitos esta semana

"Cravo do Canavial" (RN) e "O Mistério da Bomba H" (MG) serão apresentados gratuitamente em Natal e São P. do Potengi

A entrada é gratuita, sendo opcional a doação de 1 kg de alimento não perecível. Foto: Divulgação
A entrada é gratuita, sendo opcional a doação de 1 kg de alimento não perecível. Foto: Divulgação

O 17º Palco Giratório, promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, apresenta dois espetáculos esta semana no Rio Grande do Norte. Nesta segunda-feira (07), tem Cravo do Canavial (RN) às 19h, na área verde do Sesc Centro, após o lançamento estadual do projeto para imprensa e convidados. Tem também apresentação do infantil O Mistério da Bomba H (MG), nesta terça-feira (08), às 19h, no Teatro Alberto Maranhão (Natal), e dia 10/04, no mesmo horário, na Praça da Matriz (São Paulo do Potengi). A entrada é gratuita, sendo opcional a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Cravo do Canavial, do grupo potiguar Pele de Fulô, aborda o universo popular dos Brincantes de Nazaré da Mata (PE). o Maracatu Rural é o cravo desse canavial, remetendo aos cravos que os caboclos de Lança usam na boca durante as apresentações. Em O Mistério da Bomba H, os mineiros do grupo Oriundo de Teatro encenam uma fábula leve, divertido e inteligente, em meio à visita de um famoso ator de televisão e a uma ameaça terrorista, na qual seria utilizada a terrível “bomba H”.

17º Palco no RN

De abril a outubro, a 17ª edição do Palco Giratório – maior projeto de difusão das artes cênicas do país – levará dez espetáculos nacionais às cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Assú, Currais Novos e Santa Cruz.  Circo, drama, comédia, teatro infantil e infanto-juvenil são alguns dos gêneros.

Além disso, o projeto promoverá cinco apresentações de grupos teatrais locais – dentro da proposta de intercâmbio com os grupos nacionais –, oficinas teatrais e um Pensamento Giratório em Mossoró, no qual os artistas visitantes batem um papo com a plateia, intermediado por um profissional local da área. Também acontecem bate-papos entre atores e plateia após todos os espetáculos.

Na 1ª etapa do projeto (abril a junho), serão apresentados os espetáculos Guerra, Formigas e Palhaços (RN), Homens de Sola de Vento (SP), Cravo Canavial (RN), O Mistério da Bomba H (MG), Sargento Getúlio (BA) – monólogo com texto do escritor João Ubaldo Ribeiro –, Barrica – Poráguabaixo (SC) e Uma Flor de Dama (CE). Para a 2ª etapa (julho a outubro), estão programadas as apresentações de Viúva, Porém Honesta (PE), O Segredo da Arca de Trancoso (BA), Plaguim (MS), Deus da Fortuna (PB) e Romeu e Julieta (CE). Os alimentos arrecadados na entrada serão destinados ao Mesa Brasil, programa de assistência do Sesc RN.

Para saber mais, acesse o site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br e o site do Palco Giratório, o www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio.

Serviço

O quê? Palco Giratório 2014 apresenta dois espetáculos esta seman

CRAVO DO CANAVIAL (RN):
Quando? 07/04, às 19h
Onde? Sesc Centro (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal/RN)
Como assistir? Levar 1 kg de alimento não perecível com 1h de antecedência e trocar pelo ingresso. Não há limite de ingresso por pessoa: cada alimento vale um ingresso.

O MISTÉRIO DA BOMBA H (MG)
Natal: 08/04, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão
São Paulo do Potengi: 10/04, às 19h, na Praça da Matriz
Como assistir? Levar 1 kg de alimento não perecível com 1h de antecedência e trocar pelo ingresso. Não há limite de ingresso por pessoa: cada alimento vale um ingresso.

 

Compartilhar: