Palestra de Fernando Meirelles atrai mais de 100 pecuaristas ao auditório da Anorc

- O Auditório Arnor Francisco do Parque de Exposições, em Parnamirim, ficou lotado por mais de uma centena de agropecuaristas…

- O Auditório Arnor Francisco do Parque de Exposições, em Parnamirim, ficou lotado por mais de uma centena de agropecuaristas ontem à noite.

– Eles foram ouvir palestra do agrônomo paraibano Fernando Meirelles, reconhecido hoje no país como um dos melhores consultores na área de produção de carne bovina a pasto.

– Responsável direto pela orientação técnica de grandes projetos agropecuários em praticamente todas as regiões do Brasil, o palestrante mostrou que a pecuária de corte se constitui num dos melhores e mais rentáveis filões da nossa economia, desde que praticada com o uso de tecnologias que respeitem e que tirem o máximo de proveito das condições naturais do clima e do solo do país.

– Fernando Meirelles apontou os tabuleiros litorâneos da região Nordeste (que antigamente eram consideradas terras pobres e não agricultáveis) como as melhores áreas da região para a prática de uma agropecuária que tenha como fundamentos “o capim e o cupim”, ou seja, o pasto à base de braquiárias e bovinos de raças zebuínas, dotados de alta precocidade reprodutiva e capazes de ficar prontos para o abate aos 24 meses.

– A palestra do consultor se estendeu por mais de duas horas e ele ainda respondeu a diversas perguntas dos ouvintes.

Núcleo de Prática Jurídica da UnP oferece consultoria a micro e pequenas empresas

– Aproveitando a realização da VI Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI), iniciada ontem, o presidente da Universidade Potiguar (UnP), Marcus Peixoto, comunica que será formalizada na tarde desta sexta-feira uma parceria com o Sebrae/RN, pela qual o Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da instituição se propõe a oferecer assistência jurídica gratuita aos micro e pequenos empresários do Estado.

– O trabalho será desenvolvido com o apoio do programa “Empreende”, do Centro de Empreendedorismo da UnP.

– Por ocasião do evento em que se celebrará a parceria, a UnP apresentará aos dirigentes do Sebrae o professor e os alunos do Curso de Direito que ficarão responsáveis pelos atendimentos.

– Segundo o coordenador do “Empreende”, professor Marcelo Bandeira, “este será um trabalho inovador da UnP, que passa a ser a primeira universidade do Norte/Nordeste a prestar consultoria de direito empresarial e contratual dentro do Sebrae”.

– Os atendimentos acontecerão às quartas-feiras, sempre no período da tarde, conforme agendamento prévio feito no Sebrae/RN.

– Para o diretor do Curso de Direito da UnP, Fernando Cabral, essa parceria beneficiará todas as partes envolvidas, sendo a primeira delas os alunos, que irão aliar os conhecimentos teóricos com a prática real do exercício profissional; em seguida, virão os micro e pequenos empresários que, devidamente orientados, poderão reduzir os riscos dos seus negócios e aumentar suas chances de sucesso.

– Gastos com gabinete de um desembargador dariam para custear, com sobra, 6 comarcas

– Na hora em que a presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, juíza Hadja Rayanne de Holanda Alencar, desencadeia campanha em favor da eleição direta (pelo voto de toda a classe dos magistrados) do futuro presidente do nosso Tribunal de Justiça, também começam a prosperar na mídia digital críticas ao elevadíssimo custo de manutenção de cada gabinete de desembargador no Judiciário potiguar.

– Segundo uma dessas críticas, as despesas que o erário estadual tem com cada um dos 15 desembargadores do TJRN seriam suficientes para cobrir, com sobra, os custos de seis comarcas.

– Enquanto isso, o Estado carece de juízes e de pessoal de apoio nas instâncias inferiores e está há onze anos sem realizar concursos para preencher as vagas que se multiplicam nas comarcas do interior.

Marcelo Queiroz presente à “WorldSkills Americas”

– O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz (que também preside os conselhos regionais do Sesc e do Senac no Estado), participa desde ontem, em Bogotá, da “WorldSkills Americas”, uma das maiores competições mundiais na área da educação profissionalizante e que reúne estudantes de 17 países do continente.

– Sobre o evento internacional, Marcelo afirma que ele contribui diretamente para a evolução da educação profissionalizante nos países das Américas, pois ajuda a disseminar novas tecnologias e técnicas que se refletirão nas salas de aula das instituições (como o Senac, no Brasil) que se dedicam à formação de mão de obra especializada para atender à demanda das empresas.

– A “WorldSkills Americas” foi aberta com pronunciamento do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, onde ele ressaltou que a educação profissional deve ser vista como a grande oportunidade de transformação da sociedade em busca de um futuro melhor.

– Representam o Senac no evento quatro estudantes de diversos Estados brasileiros, dentre eles a potiguar Juliana Almeida (aluna do curso de cabeleireira) em Natal.

Curso de Marketing de Relacionamento em Negócios Turísticos

– A Abav/RN (seção da Associação Brasileira das Agências de Viagens no Rio Grande do Norte) realizará em Natal, nos dias 23 e 24 próximos, o curso de qualificação “Marketing de Relacionamento em Negócios Turísticos”, a ser ministrado por Erick Guttmann, do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da Abav nacional).

– A carga horária será de 8 horas e as aulas acontecerão no próprio auditório da sede da Abav/RN, no período das 18:00 às 22:00 horas.

– Para o pessoal vinculado às agências associadas as inscrições custarão apenas R$ 30,00. Para os demais interessados, R$ 50,00. Cada agência poderá inscrever até quatro colaboradores.

Creci/RN fiscalizará corretores presentes ao XIII Salão Imobiliário

– O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RN) está presente (com estande próprio) ao XIII Salão Imobiliário do Rio Grande do Norte, que começa hoje e prosseguirá até domingo no Centro de Convenções de Natal.

– Os objetivos da entidade serão: 1) fiscalizar os profissionais que estejam trabalhando durante o evento; e 2) esclarecer os visitantes da feira de imóveis sobre a importância de só se utilizarem dos serviços de corretores legalmente habilitados ao exercício da profissão.

– Se qualquer corretor não apresentar o registro do Creci, subtende-se que ele não está apto a exercer o trabalho de intermediação de negócios que envolvam e compra e venda de imóveis. A verificação desse requisito básico serve principalmente para resguardar a segurança do cidadão quanto ao negócio realizado.

– Entre os anos de 2011 e 2012 o Ministério do Trabalho e Emprego, através da sua Superintendência no Rio Grande do Norte, lavrou 936 autos de infração contra falsos corretores, medida punitiva que fez cair, em 2013, para apenas 142 os casos de transgressão à lei que impõe a obrigatoriedade do registro no Creci para quem faz corretagem imobiliária.

Compartilhar: