Palmeiras arranca empate no fim e Corinthians aumenta jejum de vitórias

O resultado é pior para o Corinthians, que agora aumentou para seis a série de jogos sem vitórias e deve permanecer com a crise que assola o clube desde a derrota por 5 a 1 contra o Santos, pela quarta rodada do Estadual

Corinthians tinha vantagem no placar, mas Palmeiras empatou no fim. Foto:Divulgação
Corinthians tinha vantagem no placar, mas Palmeiras empatou no fim. Foto:Divulgação

Corinthians e Palmeiras voltaram a se enfrentar neste domingo, após quase um ano do último clássico. E, no reencontro dos arquirrivais paulistas, nenhum dos lados levou a melhor. Com um segundo tempo eletrizante, o time alvinegro abriu o placar com Romarinho, mas Kardec empatou perto do fim e finalizou o placar em 1 a 1, no Estádio do Pacaembu, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O resultado é pior para o Corinthians, que agora aumentou para seis a série de jogos sem vitórias e deve permanecer com a crise que assola o clube desde a derrota por 5 a 1 contra o Santos, pela quarta rodada do Estadual. O Palmeiras, por sua vez, manteve a invencibilidade na temporada e continua com campanha impecável.

Ainda líder do Grupo D, agora com 20 pontos, a equipe alviverde volta a campo na quarta-feira, contra o Ituano, no Pacaembu, enquanto o Corinthians joga no mesmo dia diante do Oeste, fora de casa. Os dois jogos serão às 22h. O clube alvinegro permaneceu na lanterna da chave D com oito pontos e distante da zona de classificação.

No duelo deste domingo, Corinthians e Palmeiras começaram a partida com um bom ritmo e buscando bastante o gol, mas não finalizavam com precisão. Já no final da primeira etapa, Wellington quase marcou contra ao tentar tirar de cabeça, só que as principais emoções do clássico estariam mesmo reservadas para o segundo tempo.

Com Jadson inspirado, o Corinthians começou com tudo. O camisa 10 recebeu passe de Uendel logo no início e chutou firme, tirando tinta da trave direita de Fernando Prass. Em seguida, Guilherme fez grande jogada pela direita, se livrou da marcação e mandou uma bomba no travessão palmeirense.

O Corinthians continuou bem. Romarinho apareceu livre na área e finalizou, mas Fernando Prass saiu para abafar e fez linda defesa. Pouco depois, o mesmo Romarinho recebeu na área e tocou de letra para Paolo Guerrero. O peruano saiu na cara de Fernando Prass, que novamente defendeu a finalização e livrou o Palmeiras.

Assim, o gol do Corinthians parecia questão de tempo. Aos 15min, Fagner tabelou com Guilherme na direita e cruzou na medida para Romarinho abrir o placar para o Corinthians. Com vantagem, a equipe alvinegra diminuiu o ritmo e parecia tentar segurar o resultado, mas não contava com um bom ataque palmeirense no fim. Aos 38min, Diogo carregou pela direita, cruzou com precisão, Alan Kardec se antecipou a Felipe e deixou tudo igual no Pacaembu.

Fonte:Terra

Compartilhar: