Papa Francisco deixa recado para freiras: ‘O que estão fazendo que não atendem?’

"Eu literalmente quis morrer quando ouvi a mensagem perdida", confessou a irmã

Papa queria apenas deixar saudações de fim de ano. Foto: Divulgações
Papa queria apenas deixar saudações de fim de ano. Foto: Divulgações

O papa Francisco ligou para um grupo de freiras em um convento da Espanha para desejar feliz Ano-Novo. Entretanto, quem o atendeu foi a secretária eletrônica.

“O que as freiras estão fazendo que não podem atender?”, perguntou o papa na mensagem que deixou para as irmãs. A gravação foi obtida por uma rádio espanhola.

“Aqui é o papa Francisco. Queria deixar minhas saudações de fim de ano. Vou ver se consigo ligar de novo mais tarde. Deus as abençoe”, continuou o pontífice.

“Eu literalmente quis morrer quando ouvi a mensagem perdida”, contou a irmã Adriana, madre superiora do convento situado em Lucena, nos arredores de Córdoba, em entrevista à rádio “Cope”.

“Nossa amizade existe há 15 anos mas nunca pensei que o papa se lembraria de nós”, prosseguiu Adriana. Ela contou que as freiras faziam orações no momento da ligação perdida.

Adriana pediu ajuda a um bispo para tentar retornar ao Vaticano, mas não teve sucesso. Algumas horas depois do primeiro contato, o papa retornou a chamada e conseguiu conversar com as freiras.

 

 

Fonte: Folha de SP

Compartilhar:
    • Rodrigo Rodrigues

      Toda essa indignação por causa dessa reportagem? Desculpa-me mas está sendo intolerante e até mesmo ignorante.