Para lembrar da corrupção

Neste Dia Internacional Contra a Corrupção (9 de dezembro), vale visitar os portais da transparência dos principais órgãos do Estado.…

Neste Dia Internacional Contra a Corrupção (9 de dezembro), vale visitar os portais da transparência dos principais órgãos do Estado.

>>>

A maioria deles, ainda peca em navegabilidade e nas informações pouco detalhadas.

>>>

Ponto interessante para debate nesta data, que marca, em 2013, os dez anos de criação da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, realizada no México.

>>>

O Movimento Articulado de Combate à Corrupção do RN – MARCCO/RN, em parceria com a Controladoria-Geral da União – CGU, realiza, nesta tarde, no Centro Administrativo, evento alusivo a este dia “D”.

>>>

A corrupção é o maior obstáculo ao desenvolvimento econômico e social na atualidade.

>>>

Todos os anos, 1 trilhão de dólares é pago em suborno, enquanto cerca de 2,6 trilhões de dólares são roubados pela corrupção, o equivalente a mais de 5% do Produto Interno Bruto mundial.

Possibilidades
Nas discussões sobre as possíveis chapas para o governo do Estado, foi cogitada a possibilidade do deputado estadual Antonio Jácome (PMN) integrar como vice da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

>>>

Afinal, há muito espaço vago, no atual governo, para ser aproveitado por parceiros.

>>>

Porém, a intenção de Jácome é permanecer no Legislativo, aumentando a representação de seu partido com um deputado federal.

>>>

Ele próprio, de preferência.

>>>

Mesmo aqueles que consideram a “Rosa morta” sabem que ela terá interferência na proporcional.

>>>

Por isso, uma aproximação, de um jeito ou de outro, é sempre bem-vinda.

Pensou rápido
Logo depois do sorteio da Copa do Mundo, em que ficou definido o jogo entre as seleções de Camarões e do México, no próximo dia 13 de junho, no Arena das Dunas, o restaurante-unanimidade Camarões veiculava, em suas redes sociais, uma mensagem oportuna e criativa.

>>>

“Sejam bem-vindos a Natal, xarás. Em Natal, não podia faltar Camarões”

>>>

Gol de marketing marcado!

>>>

Luz na ZN
A árvore de natal da Zona Norte será acesa, nesta terça-feira (10), ao lado do Ginásio Nélio Dias, local que receberá Elba Ramalho, no dia 14, e Fagner, no dia 21, como atrações musicais do “Natal em Natal”.

>>>

Em Mirassol, haverá o Natal em Cena, com a apresentação do Auto de Natal e os shows de Roberta Sá, nesta sexta-feira (13) e de Zeca Baleiro, no dia 20.

Inglês sem Fronteiras
Estudantes do ensino superior já podem se inscrever no Programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação.

>>>

O objetivo é melhorar o nível de inglês no país e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras

>>>

Serão oferecidas 14.760 vagas em cursos presenciais gratuitos de inglês. As inscrições vão até 16 de dezembro e as aulas começam em 13 de janeiro de 2014.

Viagem dos sonhos
A Arituba Turismo apresenta, nesta terça-feira (10), o Roteiro 2014 de pacotes de viagem, durante coffee break no Hotel Majestic, às 19h.

>>>

Público-alvo: apreciadores de viagens luxuosas e de destinos exóticos.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…do ex-deputado Laíre Rosado: “José Serra poderá voltar ao Congresso Naconal novamente como deputado federal, caso não seja escolhido como candidato a presidente pelo PSDB”.

…do senador José Agripino: “Mandela criou com exemplos de altivez e humildade vividos no cárcere, condições para o entendimento pacífico entre brancos e negros…”

…do cientista político Leonardo Sakamoto: “Chora por Mandela, mas acha um absurdo gente pobre querer os mesmos direitos”.

…do jornalista Gustavo Negreiros: “Livro de Tuma Jr será um sucesso! Vamos comprar!”

Compartilhar: