Para quem quiser fugir: Sepultura, Mundo Livre S.A e Cachorro Grande

Bandas farão uma grande festa na praia mais famosa do litoral potiguar

Evento contará com atrações grandiosas, a exemplo do Sepultura. Foto: Divulgação
Evento contará com atrações grandiosas, a exemplo do Sepultura. Foto: Divulgação

Se você é daqueles que refutam o axé do Carnatal com todas as forças, mas gosta de festa e quer fazer alguma coisa nesse sentido durante o final de semana que vem, prepare a mala, calibre os pneus do carro e reforce o estoque de protetores hepáticos, pois o Pipa Rock Festival será o contraponto roqueiro à invasão baiana.

Com atrações grandiosas, caso do Sepultura, e participantes dos principais eventos Brasil afora, como Mundo Livre S.A e Cachorro Grande, os dois dias de shows, 06 e 07 de dezembro (sexta e sábado), terão ainda grupos locais que prometem estremecer a praia mais conhecida do litoral potiguar. Ao todo, seis shows por dia serão apresentados nos dois palcos armados no primeiro estacionamento de Pipa, sempre a partir das 19h.

“O público de rock odeia o Carnatal e sempre ficou sem ter muito que fazer nos dias da festa. Há dois anos, fizemos uma primeira edição no Vila Hall, só com bandas locais, Foi um sucesso, enchemos os dois dias. Daí surgiu essa oportunidade de organizar algo maior, dando uma alternativa para o final de semana que vem”, conta Jussara Figueiredo, produtora cultural e promotora do Pipa Rock Festival. Moradora da praia há um ano e meio, a paulista tem quatro décadas de experiência com eventos artísticos (ela é quem está à frente do Fest Bossa & Jazz) e fala sobre a desconfiança que existia com a data e com as atrações.

“O pessoal tinha medo do Carnatal. Até que fizemos o primeiro em 2011 com todo o sucesso que falei. Agora a desconfiança foi com a vinda do Sepultura. Perguntavam: ‘Sepultura em Pipa? Deve ser cover’. Tenho um amigo que é produtor cultural também, com bom trânsito no rock nacional, que nos ajudou a entrar em contato com eles. Vimos que tinham agenda disponível para a data que queríamos e está aí, teremos Sepultura em Pipa, sim”.

Mesmo sem os irmãos Cavalera (Max saiu em 1996 e Igor, em 2006), os mineiros, mais o americano Derek, formam um dos grupos mais poderosos e seguidos pela horda roqueira, com fãs em todo o mundo. A estrutura do Pipa Rock Festival contará com pavilhão de bares, lojas e camarotes. Outra novidade será o “Ecoponto” de reciclagem e a tenda com jogos interativos.

Compartilhar:
    • kaylany

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk