Paraibano é campeão mundial de pesos leves no jiu-jitsu, nos EUA

Faixa-roxa, Endres Barbosa é filho do promotor Marinho Mendes, tem 20 anos, e fez seis lutas na competição

136973,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

Com apenas 20 anos de idade, o faixa-roxa Endres Barbosa faturou, nesta sexta-feira (30), o título do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, entre os pesos-leves. O aluno de Tarcísio Jardim fez seis lutas na competição e só não finalizou na semifinal e na final, quando derrotou Robson Tanno, da academia Impacto Japan, por 2 a 1 nas vantagens.

Em entrevista à revista Tatame (publicação especializada em artes marciais) logo após a conquista, o atleta da Checkmat afirmou que viveu um dia especial.

“Este é um sonho realizado, com certeza. Essa é a minha primeira competição fora do Brasil.Não consegui disputar o Brasileiro, nem o Europeu, e nem o Pan. Sonhei todos os dias que eu seria campeão mundial. Agora, o meu sonho se tornou realidade. A emoção bateu e as lágrimas desceram ali no pódio. Graças a Deus, deu tudo certo. Hoje foi o meu dia”, disse o garoto, que não tem nem um ano de faixa roxa.

“O Tarcísio disse que eu ainda vou ter que ficar um tempo na faixa roxa e ganhar mais experiência antes de ir para a marrom. Ele é muito exigente”, concluiu.

 

Fonte: Portal Correio

Compartilhar: