Paratleta do RN disputará os Jogos Para-Sulamericanos 2014‏

A competição será realizada de 26 a 31 de março em Santiago, Chile

 

A nadadora é uma das três potiguares que disputarão medalhas nas piscinas chilenas. Foto:Divulgação
A nadadora é uma das três potiguares que disputarão medalhas nas piscinas chilenas. Foto:Divulgação

A paratleta potiguar Dayanne Silva, que é integrante da equipe do Praia Clube (MG), está entre os 81 atletas da delegação brasileira que disputarão os Jogos Para-Sulamericanos 2014, em Santiago, Chile. Esta é a primeira edição dos Jogos Sul-Americanos no cenário paralímpico, e acontece de 26 a 31 de março. Além do Brasil, o evento terá a participação de mais oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Sete modalidades terão disputas na capital chilena: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, halterofilismo, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

A convocação de Dayanne Silva para compor a Seleção Brasileira de Jovens saiu no mês janeiro. A nadadora é uma das três potiguares que disputarão medalhas nas piscinas chilenas nas seguintes provas: 100m livre, 100m costas, 400m livre e 4x100m medley.

Em 2013, a paratleta fez resultados significativos que a levaram à convocação para integrar a seleção brasileira de jovens, como a conquista de três medalhas, sendo duas de ouro na 3ª Etapa do Circuito Loterias Caixa, em Fortaleza. Os Jogos Para-Sulamericanos é a primeira competição oficial do ano da paratleta. “As expectativas são boas, apesar de ser a minha primeira competição do ano, e por estar em uma fase de treino pesado, creio que farei bons tempos dentro do planejado para época. Espero retornar com medalhas”, disse Dayanne.

 

Compartilhar: