Parentes do Papa Francisco morrem em acidente de carro na Argentina

Horácio Bergoglio Emanuel, sobrinho do papa Francisco, está internado em estado grave. Sua mulher e seus dois filhos bebês faleceram

imagens-do-dia--20140625-004-size-598

Um acidente automobilístico em uma estrada próxima a cidade de Córdoba, na Argentina, matou três pessoas na madrugada desta terça-feira – a mulher e os dois filhos de Horácio Bergoglio Emanuel, sobrinho do papa Francisco, reporta o jornal Clarín. Emanuel estava dirigindo o veículo acidentado e está hospitalizado em estado grave. Até o momento, o Vaticano não se manifestou sobre o incidente.

O sobrinho do papa dirigia um carro modelo Chevrolet Spin na altura do quilômetro 594 da autoestrada 9 quando seu veículo chocou-se com um caminhão que transportava milho. Segundo testemunhas, o caminhão estava saindo de um posto de gasolina quando atingiu a parte lateral do carro de Emanuel, que vinha em alta velocidade. O carro capotou e Valeria Carmona, 39 anos, e seus dois filhos bebês, Antonio, 8 meses, e José, 2 anos, morreram. O motorista do caminhão modelo Ford Cargo, Raul Pombo, 60 anos, não se machucou.

Horácio Bergoglio Emanuel é filho do irmão do papa, Alberto Bergoglio, que morreu em 2010. O sobrinho do papa está internado no centro de terapia intensiva do hospital Pasteur de Villa María. Sergio Arroyo, diretor do hospital, confirmou que a vida de Emanuel está em risco e seu prognóstico é incerto. “Ele deu entrada no hospital a 1h00 (2h00 de Brasília) com politraumatismo, fratura exposta do úmero e hemorragia interna. Ele foi submetido a cirurgias e está respirando com assistência mecânica”, explicou Arroyo.

 

 

Fonte: Veja

Compartilhar:
    Publicidade