Passageiro bêbado faz piloto acionar alerta de sequestro em voo

O piloto teria emitido um chamado de sequestro depois da tentativa do passageiro de entrar na cabine de comando

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um passageiro de um voo da Virgin Australia Airlines foi preso depois de tentar entrar na cabine do piloto no aeroporto de Bali, na Indonésia, o que provocou alarmes sobre uma possível tentativa de sequestro da aeronave. O avião partira de Brisbane, na Austrália, com destino à ilha indonésia.

O piloto teria emitido um chamado de sequestro depois da tentativa do passageiro de entrar na cabine de comando. O passageiro já foi preso. Um funcionário da companhia aérea, no entanto, afirmou que se tratava de um passageiro alcoolizado, e que o incidente não se tratou de uma tentativa de sequestro, e classificou a ocorrência como uma “emergência de voo”.

O representante da Virgin Austrália no aeroporto de Bali, Heru Sudjatmiko, disse que o passageiro, que não teve sua identidade revelada, estava bêbado e alterado, e passou a se comportar de forma agressiva, precisando ser contido pela tripulação.

Apesar do incidente, o avião, um Boeing 737, pousou normalmente em Bali, segundo a empresa informou à agência Circa. O porta-voz da Força Aérea da Indonésia afirmou que nenhum passageiro ficou ferido.

Fonte: Terra

Compartilhar: