Pau dos Ferros sedia oficina do “Programa Mais Médicos” no Alto Oeste potiguar

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 20, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos…

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 20, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, uma reunião Loco Regional destinada aos gestores e médicos do Programa Federal “Mais Médicos”.

O encontro, que foi conduzido por Lyane Ramalho, Coordenadora do PROVAB/UFRN e Tutora do Programa ‘Mais Médicos’ no RN, teve como objetivo fazer uma abordagem avaliativa sobre os avanços e desafios enfrentados pelos profissionais da Atenção Básica nesses primeiros dias no exercício pleno de suas atividades laborais.

Durante a oficina, foram trabalhados, em forma de dinâmica, e, depois, divididos em grupos para a apresentação do produto final, os problemas e soluções encarados pelos médicos cubanos nos municípios para os quais foram designados.

Os temas trabalhados foram, pela ordem: Assistência (refletir em relação a atenção à saúde de cada território); Resolutividade (refletir sobre o atendimento após o diagnóstico e tomada de decisão clínica); Vida (refletir sobre a rotina e que tenha a ver com o programa) e, por fim, Gestão (refletir sobre os avanços e fortalezas em relação à gestão).

No RN, esta é a segunda reunião realizada com este propósito. A primeira aconteceu na Região Metropolitana. A próxima está prevista para a IV Ursap, em Caicó. A 6ª Região de Saúde foi contemplada com 26 profissionais do programa ‘Mais Médicos’, distribuídos em 21 municípios do Alto Oeste potiguar.

Também participaram da reunião, os supervisores do Programa ‘Mais Médicos’: Ana Maria Dantas, Isac Axel, Alcebíades Paiva, Petrônio Spinnelli, os membros da Comissão Coordenadora Estadual do PROVAB/Mais Médicos, Maria Elisa Garcia e Antônia Karolini e, ainda, o gerente da VI Ursap, Temístocles Maia, e a técnica, Nara Cley Abrantes, Coordenadora da Atenção Básica na Unidade Regional de Saúde.

Compartilhar: