PAULO ANDRÉ DISSE TUDO – Fábio Pacheco

Pretendia fazer o comentário principal sobre o retorno da Série B, mas depois do desabafo de Paulo André, um dos…

Pretendia fazer o comentário principal sobre o retorno da Série B, mas depois do desabafo de Paulo André, um dos fundadores do Bom Senso Futebol Clube, decidi repassar para o leitor as palavras do zagueiro que está no futebol da China, mas que não se desconectou do Brasil. Tudo o que ele retrata é a grande verdade, confira esse trecho: “Não dá para acordar em plena segunda- feira e ler em todos os sites que o Marin e o Marco Polo querem um treinador que represente a “reformulação”. Qual é? Só eu que fico indignado? Sempre o mesmo papinho. Querem enganar quem? Eu também quero uma reformulação. A começar por eles. E outra, será que dá pra me explicar por que esses senhores estão no poder das federações estaduais há 20, 30, 40 anos?”, disse tudo. E o mais interessante do desabafo é que Paulo André deu nome aos bois, citandos os eternos presidentes de federações, entre eles José Gama Xaud (Roraima); Antônio Aquino (Acre); Franscisco Oliveira (Mato Grosso); Rosilene (Paraíba); Heitor Costa (Rondônia); Antônio Silva (Pará); José Souza (Sergipe). Tudo voto cabresto. Uma pena que Paulo André é uma voz solitária, pois nem Zico, nossa maior esperança, teve coragem de dizer a verdade.

FÃS DO BRASIL

Os alemães Schweinsteiger e Podolski disseram uma coisa muito interessante e que deveria servir como âncora para o recomeço da seleção: “nossos maiores ídolos estão aqui no Brasil, aprendemos a gostar de futebol olhando vocês jogarem, o talento do brasileiro é único”. Quer uma injeção de ânimo melhor que esta.

CIRCUITO POTIGUAR DE TÊNIS

Na primeira semana de inscrições cerca de 100 atletas já garantiram vaga na primeira etapa do Circuito Potiguar Cyrela Plano & Plano de Tênis 2014, que acontecerá de 1 a 10 de agosto nas quadras do Aeroclube RN. São 19 categorias desde as crianças até 9 anos, aos mais experientes com mais de 55. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.circuitopotiguardetenis.com.br e poderão ser feitas até o dia 23 de julho.

LIGA NACIONAL

O Brasil esteve muito perto de reestruturar o seu futebol quando criou o Clube dos 13. Dali era um pulinho para criar a Liga Nacional, mas o dinheiro falou mais alto e a maioria dos dirigentes dos clubes da Série A se rendeu aos interesses financeiros, decidindo entrar no mesmo barco da CBF e Rede Globo. Não se pode esquecer que as decisões do futebol brasileiro também passam pela alçada da maior emissora de televisão do país.

TIMBÓ É O DESTAQUE

O torcedor do ABC está ansioso pela volta de Júnior Timbó. Depois de sete meses de recuperação, o meia será a grande atração do jogo contra o Luverdense, hoje, no Mato Grosso. Se jogar pelo menos 50% do que apresentou no ano passado, já é o suficiente para melhorar a criação do meio-campo alvinegro, que desde o ínicio da temporada vem sofrendo com a falta de jogadores no mercado. Quanto a dupla de ataque Rodrigo Silva e Dênis Marques, esta formação só deve acontecer no jogo contra o Joinville, no dia 18.

MAIA X MORAIS

Hoje contra o Bragantino, saberemos quais os planos do técnico Oliveira Canindé para a dupla de meias Arthur Maia e Morais. Se atuarão juntos ou se revezarão um em cada tempo de partida. Como um está voltando de lesão e outro estava há muito tempo parado, a segunda opção é a mais sensata. Somente a vitória interessa ao alvirrubro que precisa voltar a brigar pelas primeiras colocações da Série B e por isso a expectativa é de um bom público na Arena das Dunas.

TOP 10

Esse Grupo de Estudos Técnicos da Fifa deve ter algum funcionário brasileiro, pois ninguém consegue entender como Oscar e Thiago Silva aparecem entre os 10 melhores jogadores da Copa. Tinha tanto jogador com melhor rendimento que sequer apareceram: Benzema e Zabaleta poderiam estar tranquilamente nesta lista, afinal foi o meia francês o grande responsável por levar a França até às quartas de final, enquanto o zagueiro argentino só foi conhecer a derrota no último jogo.

CONTRATO SURREAL

O Manchester United anunciou ontem um acordo de dez anos com a fabricante de material esportivo Adidas. A empresa alemã pagará ao clube 750 milhões de libras (cerca de R$ 2,85 bilhões) para ter o direito de fornecer os uniformes e licenciar produtos com a marca do clube. É muito dinheiro, algo completamente fora da realidade do futebol brasileiro. Será que a Adidas paga pelo menos 10% deste valor ao Flamengo?

Compartilhar:
    Publicidade