Pausa no veraneio

A Câmara de Natal deverá voltar às atividades, durante o recesso, em uma sessão extraordiária, que está prevista para a…

A Câmara de Natal deverá voltar às atividades, durante o recesso, em uma sessão extraordiária, que está prevista para a próxima semana.

>>>

O prefeito Carlos Eduardo (PDT), o presidente da Casa, vereador Albert Dickson (PROS) e o líder do governo na CMN, vereador Júlio Protásio (PSB), devem se reunir nesta terça-feira (14) para definir a data e a pauta da sessão.

>>>

Provavelmente, a reforma administrativa e alguns vetos e projetos, incluindo o “passe livre”.

Vetado novamente
O famigerado projeto da gratuidade aos estudantes, que já havia sido modificado por diversas emendas, em 2013, retornou novamente do Executivo no último dia 31, vetado pelo prefeito.

Qualidade de Vida
Fora do palácio Frei Miguelinho, mas na ativa durante o recesso, o vereador Maurício Gurgel (PHS) circula, por Natal, com seu novo projeto “Qualidade de Vida – Mude seus hábitos, mude sua vida”.

>>>

Ele está realizando palestras pelas comunidades, trabalhando prevenção e conceitos de vida saudável.

>>>

Maurício viajará para São Paulo para mais um curso com o palestrante Lair Ribeiro, seu principal inspirador neste trabalho.

Aliança dos sonhos
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) defende uma aliança entre PMDB – PSB – PT – PR – PROS e PDT, com seu partido indicando um candidato a governador do Estado.

>>>

É o que vem soltando na imprensa.

>>>

Ele considera a posição do PT de descartar uma aliança local com o PSB, “uma decisão radical, tendo em vista a força eleitoral que hoje pesa sobre a ex-governadora Wilma de Faria”.

>>>

Ganhos da corrupção
Ainda sobre a pesquisa da Universidade de Cambridge sobre a compensação da corrupção, a ocorrência de suborno foi maior nos países mais pobres, onde a Justiça e as instituições são mais fracas.

>>>

Segundo o estudo, as empresas de construção são as que mais corrompem os políticos: responsáveis por 27,7% dos casos de suborno.

>>>

“O risco de ser apanhado e condenado não é tão grande o suficiente para impedir as empresas de subornar”, disse o professor Raghavendra Rau, à revista Super Interessante.

57 anos
O Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado completa, nesta quarta-feira (15), 57 anos de fundação.

>>>

Durante as comemorações, um momento de reflexão, com pacientes e servidores, sobre o que o hospital representa.

>>>

A celebração religiosa também será dedicada à passagem dos 30 dias de falecimento do paciente Chico Domingos, o residente mais antigo do hospital.

Clínica Escola
A Clínica Escola de Fisioterapia, da faculdade Estácio Ponta Negra, atingiu mais de 4.300 procedimentos, em 2013, e continua com os atendimentos neste ano.

>>>

A comunidade pode ter acesso aos serviços em diversas áreas, como Geriatria, Neurologia, Pediatria e Cardiologia, e os alunos têm a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos da sala de aula.

>>>

País das Maravilhas
O mundo encantado de Alice no País das Maravilhas toma conta do Natal Shopping até o próximo mês de fevereiro.

>>>

Baseado no mundo fantasioso da personagem famosa, o cenário está montado na Praça de Eventos, onde a criançada poderá percorrer os mesmos caminhos realizados por Alice, em um circuito de cerca de 20 minutos.

>>>

A entrada é gratuita.

Ampliando a rede
A Famiglia Reis Magos comemora três décadas de atuação, servindo o melhor da culinária italiana, em Natal.

>>>

Um dos objetivos do ano de 2014 é ampliar as lojas da rede.

 

GIRO PELO TWITTER

…de Leonardo Rossatto: “No Brasil, você não tem liberais. Tem Aristocracia, querendo viver que nem a nobreza francesa do século XVIII antes da Revolução”.

…do jornalista Jacson Damasceno: “A escolinha pediu 1,5 litro de cola branca e 1,5 litro de cola de isopor. kkkkkkkkkk Vão colar os meninos na parede, é?”

…do advogado Pablo Pinto: “O pior dos paredões não é a intensidade do som, é a qualidade das músicas. Queria ver um paredão desses tocando Chico ou Luiz Gonzaga”.

…do jornalista Jean Valério: “Fernando Bezerra é, comprovadamente, grande quadro político. Mas alguém tem dúvida de que querem fazê-lo boi de piranha ocultando objetivos?”

…do radialista Jurandy Nóbrega: “Durante 27 anos no Senado, Zégripino apresentou apenas 29 projetos. Somados, foram 15 anos sem preparar projetos Não precisa, ganha na lábia”.

Compartilhar: