“Peço desculpas ao torcedor”, Roberto Fernandes lamenta atuação do ABC

Após o apito final, o treinador Roberto Fernandes falou com a imprensa e explicou o que levou seus comandados a atuarem desta forma

Técnico do ABC diz que ainda não teve como a equipe considerada titular. Foto:Divulgação
Técnico do ABC diz que ainda não teve como a equipe considerada titular. Foto:Divulgação

Não saiu como o esperado. O futebol apresentado pelo ABC na tarde desta quarta-feira decepcionou os torcedores alvinegros que estiveram presentes no Barrettão, em Ceará-Mirim. Durante quase todos os 90 minutos a equipe abecedista foi inferior ao time do Globo.

Após o apito final, o treinador Roberto Fernandes falou com a imprensa e explicou o que levou seus comandados a atuarem desta forma. Para o comandante, a falta do chamado ‘plantel titular’ ainda atrapalha e por isso os resultados não estão sendo os que ele e sua comissão técnica desejavam.
”Já seria um início difícil, e pra quem não está trabalhando com sua força máxima? Hoje estivemos sem Daniel Paulista, Somália, Gilmar, Lúcio Flávio e Beto. É o que eu digo para o torcedor, essa não será a cara do ABC para a temporada, pode ter certeza disso”, falou.
Sobre a difícil situação em que o alvinegro se encontra, atualmente lanterna do grupo restando duas rodadas para o término da primeira fase, Roberto Fernandes mostrou tranquilidade e evitou falar sobre uma eliminação precoce no Campeonato Potiguar. Segundo o treinador, os próximos dois confrontos servirão para observar o elenco visando a fase seguinte da competição.
“É melhor que a gente observe as falhas, as carências, as necessidades nesse momento do que quando começar a segunda fase do estadual. Ali não terá mais margem para erro, e é ali que queremos chegar em uma condição bem diferente dessa que iniciamos”, disse.
Apesar de demonstrar confiança e não cogitar a hipótese de eliminação, Fernandes admitiu se sentir envergonhado após o futebol apresentado por sua equipe na derrota por 2 a 0 para o Globo, em Ceará-Mirim. Mas, segundo ele, vários grandes clubes estão na mesma situação pelo Brasil, já que as equipes do interior tiveram um tempo maior de preparação.
“Eu estou envergonhado, peço desculpas ao torcedor, mas temos que entender o nosso momento e trabalhar. Existem um monte de equipes na nossa situação. Em vários estados do Brasil quem começa melhor o estadual são os clubes do interior”, justificou.
No próximo domingo (26) o ABC enfrentará o Alecrim precisando conquistar um resultado positivo. A partida, que será disputada na Arena das Dunas, terá início às 20h. Sobre o confronto o treinador garantiu que deverá usar a ‘força máxima’ que tiver disponível no momento.
“Dentro do nosso planejamento, independente do resultado, no próximo domingo a gente deve colocar em campo o máximo de jogadores que eu tenho em mente que formarão a equipe titular”, encerrou.
Fonte:Futebol Potiguar
Compartilhar:
    Publicidade