Pegando fogo

Em Mossoró, o clima quente está se refletindo na Prefeitura também. >>> Antenados da região Oeste dizem que a cidade…

Em Mossoró, o clima quente está se refletindo na Prefeitura também.

>>>

Antenados da região Oeste dizem que a cidade “está pegando fogo”.

>>>

É que o atual prefeito, Silveirinha (PSD), tem agradado uns e desagradado outros.

>>>

Fez algumas exonerações que geraram cara feia e está, pouco a pouco, passando a ter mais controle sobre o Executivo municipal.

>>>

“Os rosalbistas estão loucos”, contou a fonte.

Clima natalino
Na confraternização da Câmara de Natal com a imprensa – um almoço na churrascaria Sal e Brasa, que marcou a entrega do título de “parlamentar do ano” a Rafael Motta (PROS) – poucos vereadores se misturaram.

>>>

Apesar de se mostrarem cordiais com os convidados, somente alguns se sentaram à mesa com os jornalistas.

Participação especial
No jantar só para edis, no Hotel Majestic, quem animou a festa foi a “the voice” Swelen Pimentel, filha do vereador Sandro Pimentel (PSOL).

Oficializando
Federação das Câmaras Municipais (Fecam/RN) e Federação dos Municípios (Femurn) assinaram convênio para criação do Diário Oficial das Câmaras Municipais do RN.

>>>

A partir da assinatura do ato normativo, as câmaras poderão usar gratuitamente, todos os dias, o sistema do Diário Oficial, que é administrado pela Femurn, para divulgar suas ações.

>>>

Acertos para 2014
Henrique Alves e seu pupilo, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), estiveram com o Ministro da Integração, Francisco Teixeira, e com o diretor do Dnocs para falar sobre a barragem de Poço de Varas, em Coronel João Pessoa.

>>>

Ficou acertado que a obra será incluída no PAC Seca, no próximo ano.

Justiça para alguns
Norte e Nordeste são as regiões com as maiores dificuldades de acesso ao sistema judicial.

>>>

Foi o que apurou o Índice Nacional de Acesso a Justiça (Inaj) divulgado, nesta terça-feira (16), pelo Ministério da Justiça.

>>>

Em uma escala que parte de zero e não tem um número máximo, Maranhão (0,04), Pará (0,07), Amazonas (0,08), Bahia, Ceará e Alagoas (todos com 0,09) aparecem nos últimos lugares.

>>>

As duas regiões têm índices que alcançam metade do acesso à Justiça do Sudeste e Centro-Oeste.

Rei da internet
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi eleito um dos principais nomes da internet brasileira, em 2013, pela Revista Galileu.

>>>

Twitteiro assíduo e sempre presente no Facebook, Jean utiliza as ferramentas virtuais para prestação de contas de seu mandato e como “uma forma de politizar a vida de quem o acompanha”.

>>>

Os seguidores do deputado aumentam, a cada dia.

>>>

Direito do idoso
As instituições de Longa Permanência de Idosos de Natal lançam um manifesto, em conjunto, nesta quarta-feira (18), às 9h, no Instituto Juvino Barreto.

>>>

Em Natal, todas as instituições juntas, cerca de seis casas, tem 300 vagas filantrópicas, atendendo apenas 0,5% da população idosa de baixa renda.

>>>

Além do Espaço Solidário, o Lar do Ancião Evangélico, o Lar da Vovozinha, o Instituto Juvino Barreto, a Casa de Idosos Jesus Misericordioso e o Lar de Idosos Bom Samaritano assinam o manifesto e estarão presentes no evento.

Espírito de natal
O Sindpostos-RN também aderiu às ações sociais, neste final de ano.

>>>

A beneficiada foi a Escola Estadual Monsenhor Alfredo Pegado, de Mãe Luíza.

>>>

Presentes de natal foram entregues às 200 crianças que estudam no colégio. A criançada também recebeu guloseimas e participou de diversas brincadeiras.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…da blogueira Laurita Arruda: “Entre os cinco novos secretários da administração de Mossoró está Mirella Ciarlini, mulher do prefeito Silveira Junior”.

…de Luiz Eduardo Marinho: “A violência crescente em nosso país é reflexo das leis brandas e ineficazes. Infelizmente estamos reféns desse sistema”.

…do dentista Francisco Lopes Jr: “Há muito tempo que não via Natal iluminada! Agora é natal em Natal! Parabéns, prefeito Carlos Eduardo. Cidade está linda!”

…do jornalista Ricardo Rosado: “A Prefeitura não deu. Os militantes deram uma nota acusando a Prefeitura de homofobia velada”.

…do jornalista Jean Valério: “Pessoas e empresas que sabem enfrentar suas crises saem delas muito mais fortes e experientes para enfrentar novas batalhas”.

Compartilhar: