Pelé diz que esperava Kaká e Robinho na lista do técnico Felipe Scollari

O Rei do Futebol gostou da lista de Felipão, mas lamentou as ausência da dupla de craques

o87o78o78o78o7

Pelé aprovou a lista de convocados anunciada por Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira, mas afirmou que esperava por Kaká ou Robinho. Para o Rei do Futebol, a dupla daria grande contribuição à seleção brasileira por causa da experiência. Dos 23 convocados, apenas seis já jogaram partidas de Copa do Mundo.

“Não teve muita novidade para todo mundo que estava acompanhando. A coisa mais difícil no Brasil é fazer uma seleção. Somos um País que tem muitos jogadores. Acho que o Felipão foi coerente, não teve nenhuma surpresa. Os mais experientes, no caso Robinho e Kaká, eu achei que poderiam ser convocados. Mas acho que foi normal, bem escolhido”, disse Pelé.

Para ele, as ausências de Kaká e Robinho e a convocação de surpresas, como o zagueiro Henrique, não devem gerar contestação por parte da torcida em razão do bom momento vivido pela seleção. “O fato de ser campeão da Copa das Confederações deu essa tranquilidade”, comentou.

Contribui para isso também, na avaliação de Pelé, o perfil do treinador. “Todo mundo sabe que o Felipão é um agregador, por isso que ele é importante. O Parreira também é sério, todo mundo confia”, declarou o Rei durante entrevistas coletiva em evento realizado em São Paulo.

Pelé afirmou ainda que a seleção terá como ponto forte a defesa, ao contrário das outras edições da Copa do Mundo. “É a primeira vez na história que o Brasil não tem o ataque como ponto mais forte. Do meio-campo para trás é que nós estamos bem”, opinou, antes de projetar uma eventual final do Mundial: “Se dependesse de mim, escolheria Brasil e Uruguai”.

 

Fonte: Estadão

Compartilhar:
    Publicidade