Pentágono deve apresentar protótipos de sua “armadura do Homem de Ferro”

Expectativa é de que o traje TALOS esteja pronto para ir a campo até 2018

Exército americano deve produzir três protótipos da armadura TALOS para testes em junho. Foto: Divulgação/Marvel
Exército americano deve produzir três protótipos da armadura TALOS para testes em junho. Foto: Divulgação/Marvel

Os primeiros protótipos da armadura TALOS, desenvolvida pelo exército dos Estados Unidos, devem ser entregue em junho. O projeto para o exoesqueleto, também chamado de “Homem de Ferro” pela semelhança com a armadura do personagem da Marvel, deve dar origem a três cópias para testes.

De acordo com informações do site Defense Tech, a notícia foi anunciada em uma conferência especial do comando de operações especiais dos EUA. O porta-voz da marinha norte-americana William McRaven declarou que as armaduras ainda não devem ter recursos de combate.

O traje deve passar por um período de avaliação e há expectativa de que esteja pronto para campo em 2018.

— A armadura, se feita corretamente, poderá produzir uma melhoria revolucionária na capacidade de sobrevivência em operações especiais.

A armadura TALOS deve contar com um computador de bordo, sensores de saúde e também uma espécie de “armadura líquida”, desenvolvida pelo MIT, que é capaz de endurecer em questão de milissegundos.

Atualmente, 56 empresas, 16 agências do governo, 13 universidades e dez laboratórios nacionais unem esforços para concretizar o projeto. Os miliares norte-americanos pretendem contratar mais mecânicos para no projeto.

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade