‘Perderam a educação e o respeito’, diz Lula sobre vaias a Dilma na Copa

'Eles se incomodam. Eles preferiam um avião vazio, com meia dúzia de ricos', afirmou ex-presidente em ato no Piauí

10402585_744260808950347_3264878783131895527_n

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira (13) as vaias à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo ontem na Arena Corinthians, dizendo que educação é algo que se recebe de casa e que nem dinheiro nem escola nem títulos de doutor dão educação para as pessoas. Lula deu as declarações em Teresina, no Piauí, durante ato político com o pré-candidato a senador Elmano Ferrer (PTB), o pré-candidato ao governo do estado Wellington Dias (PT) e o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira.

“Eu vi uma parte da manifestação contra a presidenta Dilma e eu fiquei pensando que não é nem dinheiro nem escola nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas. Educação se recebe dentro de casa. Eu nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República”, disse Lula. “E não era nenhum pobre [vaiando Dilma]. Parece que comeram até demais, estudaram até demais, porque perderam a educação e o respeito”, completou.

O ex-presidente afirmou que ainda há muito a ser feito no país, mas imaginou que “as pessoas iam ficar felizes ao verem os pobres começarem a comer”. “Mas não, eles se incomodam. Eles preferiam um avião vazio, com meia dúzia de ricos”, afirmou. Sobre os avanços do país, Lula disse ainda que, quando chegou à Presidência, havia 399 doutores no Nordeste e hoje há 1996 por ano. “É pouco. Precisamos formar mais cientistas e professores no Nordeste”.

 

Fonte: iG

Compartilhar:
    • César Virginio

      Respeito e Educação é o que o Governo NUNCA ofereceu a população. Então Não tem Moral alguma de reclamar.

    • Diego Todesco Filho

      E quando há subtração de dinheiro público sem ética e sem honestidade, com a formação de quadrilha do mensalão e obtenção de favorecimentos ilícitos para a boa prática do colarinho branco. Como se chama isso Sr. Ex-presidente e mandatário do atual governo federal?

    • Magno Teotonio

      Lula, se vc e a Dilma não tivessem perdido a vergonha e o respeito pelo povo brasileiro, mormente o povo que mora mal, que não tem plano de saúde, que não tem filhos em escolas privadas, que sai de casa de madrugada, para labutar e ganhar menos de mil reais por mês, que não pode ser cirurgiado no Hospital Sírio e Libanês, que anda em ônibus e metrôs superlotados, a Dilma não teria sido vaiada, mas aplaudida. Colhe-se o que se planta, é a Lei da Causa e Efeito ou Lei da Concordância, como dizem os espíritas. Vc, que se magoa com o tratamento que dão a você e à sua pupila, já pensou no tratamento que Deus dará a vocês dois e a indivíduos como Zé Genoíno, Delúbio Soares, Zé Dirceu, Fernando Haddad, Marta Suplici, Jean Wyllys, Tarso Genro, quando deixarem o mundo material? Vc é tão ignorante, Lula, que não sabe nem se no fundo do Inferno se sente calor ou frio. Lula, os desafortunados seres que ali habitam chegam a ser congelados. Pena que você não lê livros, se não, lhe recomendaria ler ‘O Inferno de Dante’.

    • Baima Filho

      Essas manifestações, são reflexos dos desmandos da Dilma e do proprio Lula, ou eles estão pensando que a população já esqueceu da quadrilha do Mensalão? Ou que o filho do Lula que era um garoto pobre hoje é dono de uma das maiores empresas de telefonia do país? Onde ele arranjou tanto dinheiro em tão pouco tempo? A preocupação maior é com a aposentadoria do Juiz Joaquim Barbosa é só ele aposentar todos os Bandidos do mensalão e do Caso Petrobras, serão postos em liberdade!