Permanência de Fernandes será decidida hoje durante reunião com a diretoria

Professor Roberto Fernandes diz que salário não é problema

Treinador vai apresentar projeto para o Campeonato Estadual. Foto: Divulgação
Treinador vai apresentar projeto para o Campeonato Estadual. Foto: Divulgação

O técnico Roberto Fernandes parece decidido em permanecer no ABC para a temporada em 2014. Ciente das dificuldades financeiras do clube, o treinador garantiu que a base salarial não influenciará na sua permanência.

De acordo com Fernandes, o que vai decidir a renovação contratual é o projeto de futebol para o próximo ano. A reunião que decidirá o futuro do profissional está marcada para hoje à tarde com vários dirigentes alvinegros.

“Conheço de perto a realidade dos clubes do Rio Grande do Norte, estou aqui há dois anos e posso garantir que a base salarial não é a pauta principal da reunião desta tarde”, disse Roberto Fernandes por telefone, nesta manhã. Na continuidade da conversa, o técnico deixou bastante claro que o que vai decidir a sua permanência no clube é o projeto para 2014. “O projeto é tão importante quanto o acerto salarial e é isso que eu quero discutir com os dirigentes, quais os planos do ABC para a próxima temporada”, destacou.

Para Roberto, a diretoria alvinegra precisa em primeiro lugar a pensar em voltar a conquistar o título estadual, garantir vaga na Copa do Nordeste e depois sim planejar uma conquista maior como o acesso à Série A. “Defendo um projeto por partes, o ABC não vence o campeonato estadual há dois anos e isso precisa mudar, e através deste título conquistar a vaga para a Copa do Nordeste, pois o clube não pode ficar de fora desta tradicional competição, e somente depois desses primeiros passos é que se deve começar a pensar em acesso, tem que ser por partes”, defende o técnico.

 

Wanderson sai e Cléber renova contrato com América

O técnico Leandro Sena não vai contar com um de seus principais jogadores que disputaram a Série B deste ano. Wanderson, que havia assinado um pré-contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto, não voltou atrás em sua decisão, e embarca hoje para São Paulo. O outro jogador que também está irredutível e pronto para deixar o clube é o lateral-direito Norberto. Com propostas de vários clubes do país e até do exterior, Norberto não aceitou prorrogar o seu contrato que vence no dia 30 de novembro de 2014.

“Estamos tentando segurar Norberto, mas está muito difícil, pois há muitos clubes e empresários interessados em contratá-lo”, avisou o gerente de futebol, Carlos Moura Dourado.A boa notícia para a torcida americana é que o time já tem quatro zagueiros para a temporada 2014. Hoje, Moura confirmou a permanência de Cléber, que irá juntar-se a Edson Rocha, Zé Antônio e Jamerson, garoto das bases promovido recentemente ao time profissional. A expectativa agora é pela confirmação da permanência de Rodrigo Pimpão.

Compartilhar: