Personagens de desenhos animados ficam carecas para apoiar crianças com câncer

O projeto Bald Cartoons (“desenhos animados carecas”, em português), foi um sucesso, conquistando 91% de aprovação do público na internet

BaldCartoons_2Como mostrar para uma criança com câncer que não há nada demais em ser carequinha? O GRAACC (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer) e a Ogilvy Brasiltransformaram alguns famosos personagens dos desenhos animados em carecas para apoiar essas crianças e mostrar que o preconceito não está com nada.

O projeto Bald Cartoons (“desenhos animados carecas”, em português), lançado em novembro de 2013, foi um sucesso, conquistando 91% de aprovação do público na internet. Graças a isso, novos personagens abraçaram a causa e entraram para o time dos carequinhas. Para celebrar abril, o Mês Internacional de Combate ao Câncer, agora fazem parte da campanha personagens como Popeye, Olívia Palito, Snoopy, Hello Kitty, Mr. Potato Head, Rio 2, Garfield e outros.

Os novos carequinhas dos desenhos animados foram mostrados em um vídeo emocionante em que crianças com câncer contam um pouco sobre o preconceito que sofrem e como ver esses personagens também carecas as ajuda a lidar com a doença. Vale a pena assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=sgCNbFMY2O8

Fonte: Hypeness

Compartilhar: