Personal conta como Deborah Secco emagreceu 10 kg em pouco tempo

Rafael Lund é o responsável por delinear o "shape" da atriz; veja como ela conseguiu

Deborah Secco emagreceu bastante. Foto: Divulgação
Deborah Secco emagreceu bastante. Foto: Divulgação

Deborah Secco é uma verdadeira metamorfose quando o assunto é transformar a aparência. Só no último ano, ela precisou emagrecer e engordar para dois personagens no cinema. Como boa atriz, fez isso, literalmente de corpo e alma. Em entrevista ao R7, o personal trainner da atriz, Rafael Lund, conta como ela faz para driblar os efeitos dessas mudanças e recuperar o corpão de antes.

Para dar vida a diferentes personagens, Deborah Secco precisou fazer mudanças bruscas no corpo. No Boa Sorte, ela emagreceu cerca de 15 kg para interpretar uma aidética. Em menos de um ano, para o filme A estrada do diabo, ela precisou engordar quase dez quilos. Isso é saudável?

Rafael, que acompanha Deborah desde 2011, quando viveu a periguete Natalie Lamour, na novela Insensato coração (Globo), diz que esse processo que a atriz passou não é nada saudável. Mas que, já o trabalho dela exige isso, o reforço vem exatamente da equipe médica que a acompanha.

— O trabalho dela exige que tenha diversas caras (e corpos) para viver os mais variados personagens. Ela se dedica a tudo que faz e por isso sempre segue toda a orientação da equipe. Dessa forma conjunta, tentamos atingir os objetivos dela com menor impacto possível na fisiologia do seu corpo.

Em outros tempos, a atriz estava acima do peso. Foto: Divulgação
Em outros tempos, a atriz estava acima do peso. Foto: Divulgação

Além de Rafael Lund, a cardiologista e médica ortomolecular Heloisa Rocha a acompanha a atriz desde 2005 e preescreve vitaminas e suplementos que a ajudam. A parte nutricional fica a cargo da nutricionista Marcella Amar.

Segundo o personal trainner, Deborah se prepara para um trabalho com toda a orientação e consciência do que está fazendo, diferente de quem faz uma dieta indiscriminada para emagrecer até uma data especial, por exemplo.

— É como se organismo dessa pessoa estivesse mais acostumado a estar acima do peso e faz alterações metabólicas para voltar ao peso inicial. Essa é a maior reclamação em quem quer emagrecer, dificuldade em manter os resultados obtidos.

De todos os trabalhos que o personal fez com a atriz, o mais difícil foi ajudá-la a perder 15 kg em apenas 45 dias para o filme Boa sorte, de Carolina Jabor, rodado em 2013.

— Pra mim a mais difícil foi no filme em que ela teve que emagrecer muito para fazer uma soropositiva. Como pertencente da área de saúde fiquei preocupado com tamanha redução de peso e isso me deixou bastante preocupado.

 

Menos dez quilos em pouco tempo

Agora Rafael enfrenta um novo desafio. Desta vez, é fazer Deborah perder os quase 10 kg que engordou para atuar no filme A estrada do diabo. Para dar veracidade ao personagem, a atriz ganhou formas roliças, diferentes da que precisou mostrar para interpretar a aidética. Em pouco tempo, seguindo as metas de seu personal, Deborah já apareceu mais magrinha.

“A Deborah é muito intensa em tudo que faz, por isso quando quer retornar logo ao corpo que tinha, treinamos quase todos os dias de forma variada! Alguns dias treino de força, outros funcional, outros lutas, outros aeróbicos…”, explica Rafael.

tyjtyjtrwtw

 

Fonte: R7

Compartilhar:
    Publicidade