Pesquisa diz: consumo de tabaco influencia no aumento de peso

A experiência constatou que o grupo de obesas fumantes teve menor capacidade de identificar o açúcar

56u65u56u56sgege

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que pessoas que fumam têm maior tendência a engordar. Segundo o estudo, o tabaco diminui a capacidade de degustar os alimentos compostos por gordura e açúcar, o que, consequentemente, pode elevar seu consumo.

Yanina Pepino, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, e Julie Mennella, biofisiologista do Centro Monell, na Filadélfia, analisaram quatro grupos de mulheres entre 21 e 41 anos que foram divididas em: obesas fumantes, obesas não-fumantes, fumantes com peso normal e não-fumantes com peso normal.

Os grupos foram submetidos a um teste no qual teriam de avaliar pudins de baunilha quanto à sua doçura e cremosidade. Os pudins tinham diferentes concentrações de açúcar.

A experiência constatou que o grupo de obesas fumantes teve menor capacidade de identificar o açúcar e sentir prazer na sobremesa, o que, consequentemente, segundo o estudo, promoveria um aumento no consumo.

“As pessoas obesas muitas vezes anseiam alimentos ricos em gordura. Nossas descobertas sugerem que ter esse desejo intenso, mas não sentir a gordura e doçura dos alimentos, pode levar as pessoas a comerem mais”, explicou e finalizou Yanina.

Outros estudos já haviam ligado o tabaco à obesidade.

 

Fonte: Bonde

 

Compartilhar:
    Publicidade