Petição online solicita o impeachment do ministro Joaquim Barbosa

Em quatro dias, a petição publicada no Avaaz já possui mais de 6 mil assinaturas

Uma petição online, que defende o impeachment de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi publicada no site Avaaz nesta quinta-feira (30). Em quatro dias, a petição já possui mais de 6 mil assinaturas.

Ministro Joaquim Barbosa. Foto: Divulgação
Ministro Joaquim Barbosa. Foto: Divulgação

O texto publicado no portal defende que houve irregularidades por parte do ministro durante o julgamento dos réus da Ação Penal 470, conhecida como “mensalão”, e impõem que providências jurídicas – o impeachment – seja executado contra Barbosa.

O texto da petição ainda relembra que, pela primeira vez, a OAB aprovou documento assinado por todos os seus conselheiros federais cobrando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma investigação sobre a conduta do presidente do STF.

“Joaquim Barbosa mentiu ao defender o sigilo do Inquérito 2474 pois está atuando claramente a favor dos interesses dos magnatas da mídia brasileira, onde inclusive seu filho trabalha. Para quem não sabe, este inquérito tem as provas de que todo o mensalão foi uma imensa farsa sustentada pela mídia e pela oposição, para derrubar o PT e criar as bases de um golpe de estado através do impeachment de Lula”, diz o texto da petição.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO À PETIÇÃO

 

Fonte: Brasil de Fato

Compartilhar: