Petição visa afastar Padre Fábio de Melo da TV Canção Nova por “heresias”

Padre Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção Mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”

trhrthreh

Uma petição pública endereçada a Emissora Canção Nova já está circulando nas redes sociais pedindo o afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual.

Uma das razões, seria o vídeo divulgado nas últimas semanas, e que rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

No vídeo, Padre Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção Mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Confira o texto da petição do AVAAZ

Tendo em vista grandes heresias ditas pelo padre Fabio de Melo, cremos que ele, não obstante tenha um curriculum acadêmico brilhante, não tenha qualificação para dar direção espiritual.

Fundamentando o pedido:

Padre Fábio de Melo nega a natureza divina da Igreja, dizendo que Cristo queria implantar o Reino de Deus na Terra. Isso é Teologia da LIbertação já condenada pela Sé Apostólica, com a nuança de que a Igreja foi criação de homens e não de Cristo, Literalmente o padre disse:

“Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele”.

Ele também relativiza a presença real de Cristo na Eucaristia, dizendo que:

“O que é a presença real?[ ...] O pão e o vinho somente? Não.”

A presença real de Cristo é apenas na Eucaristia, sem embargo à onipresença de Cristo, no entanto, corpo, alma e divindade de Cristo estão presentes apenas na Eucaristia.

O Código de Direito Canônico condena essa relativização com pena máxima:

884. Cân. 2. Se alguém disser que no sacrossanto sacramento da Eucaristia fica a substância do pão e do vinho juntamente com o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; e negar aquela admirável e singular conversão de toda a substância de pão no corpo, e de toda a substância do vinho no sangue, ficando apenas as espécies de pão e de vinho, que a Igreja com suma propriedade (aptissime) chama de transubstanciação — seja excomungado [cfr. n° 877].

)

Também faz apologia ao Socialismo, como na entrevista ao Instituto Humanitas Unisino:

“A proposta de Jesus é socialista, né? O socialismo tem sido mal interpretado. Bem aplicada, sem os exageros da antiga União Soviética, a proposta socialista só edifica.”

Ocorre que desde Pio X, passando por Leão XII, PIo XII, Paulo VI, João XXIII, dentre outros, o comunismo e Socialismo sempre foram doutrinas condenadas, de modo que JOão XXIII disse que ao católico não é admitido “nem o socialismo moderado”.

Outor ponto que merece ser observado é a falta de zelo pelo sacerdócio, de modo que, tanto em apresentações, quanto no dia-a-dia, quanto em programas de TV, o sacerdote não usa vestes clericais. Ocorre que é norma disciplinar que obriga o sacerdote a se vestir de forma diferente da dos leigos, utilizando a batina, ou camisa com colarinho romano, sendo utilizado o clergyman em qualquer situação. Não é norma facultativa, mas obrigatória a utilização de roupa distinta da que os leigos utilizam. Isso não é observado e é pregado abertamente que “o hábito não faz o monge”, mas a falta de clergyman, com certeza, faz um sacerdote desobediente.

Enfim, por todos os danos causados à Igreja, pregando abertamente a Teologia da LIbertação, necessário que seja afastado do programa Direção Espiritual, bem como cesse de pregar o que a Igreja não ensina, permitir o que a Igreja proíbe, voltando à plena comunhão com o Papa, com os bispos do mundo inteiro, fazendo aquilo que a Igreja do mundo todo faz.

 

Clique aqui e veja a petição no site AVAAZ

Fonte: Agorapb

Compartilhar:
    • Tio Alci

      Esses religiosos que atacam o padre Fábio das duas uma: Ou tem uma inveja danada dele pois nunca iam conseguir a atenção que o Padre Fábio consegue nas sua pregações e querem derrubá-lo, ou são religiosos que vivem na igreja, onde as leis estão em primeiro lugar do que Deus. Digo isso porque o Padre Fábio prega a palavra de Deus sem a roupa da igreja e nem por isso a palavra de Deus deixa de ser a palavra de nosso Pai Eterno. O que é mais importante? A palavra de Deus ou as leis da Igreja?

      Pelo que estou notando, esses que se dizem religiosos e querem derrubar o Padre Fábio De Melo, são as duas coisas: Invejosos e pregadores da leis da igreja ao invés da palavra de Deus.

    • Josenilton

      CARA COMO TEM PESSOAS ALIENADAS!!! SÓ POR QUE O Pe. FÁBIO FALA A VERDADE E ORIENTA BEM OS CATÓLICOS…. VEM UMA PESSOAS QUE NÃO TEM UM MINIMO DE ENTENDIMENTO TENTANDO TIRAR ELE DÁ MÍDIA….. POR FAVOR DENUNCIEM ESSA PEDIÇÃO NO AVAAZ… PARA QUE ELA POSSA SER RETIRADA!!! APOEM O PADRE. COPIE E COLE ESSA FRASE E COMPARTILHEM O VIDEO!!!! OU CURTAM!!! OBRIGADO!!!

    • GEORGE JÚNIOR

      Sinceramente, penso que essa petição foi elaborada por pessoas mesquinhas que não têm o que fazer. Sou católico e não sou fã do padre Fábio de Melo, mas daí concorcordar com o afastamento dele do programa é uma iditioce sem tamanho. Creio que o discurso dele é sempre voltado para o que Jesus Cristo pregou: o amor! O restante, não vai alterar em nada a vida do povo de Deus.

      • ceicalimonte

        Concordo plenamente com você. Até porque acontece coisas bem mais pecaminosas dentro da igreja. O padre Fábio pelo menos fala uma linguagem atual. Essa petição foi feita a séculos por pessoas que não tinham a menor ideia
        do que viria a ser o mundo hoje.

    • Oracilda Silva Pacheco

      Não sou Católica, mas tenho um respeito enorme pelo Pe Fábio de Melo e vejo a questão puramente política. Ele em seus ensinamentos sempre faz um alerta para uma fé raciocinada. Sempre que posso assisto ao Programa Direção Espitiritual e aprendo muito.

    • celia chadi fontana

      Obrigada pelo espaço, mas oje já falei, deus abençoe.

    • Claudiano Gomes

      Para falar a verdade não tem nada de heresia o que Fabio de melo fala neste vídeo, ele só falou a verdade e olha que eu nem sou fã dele,mas acho q ele esta sendo muito coerente.

    • Adriano

      Meus irmãos, ai eu pergunto:

      “1 – Vocês que ficam a favor do Padre Fabio, estão contra a totalidade litúrgica e os dogmas da Santa Igreja, nesse caso, contra os demais Sacerdotes e pessoas inspiradas que estudaram e pesquisaram por mais de dois mil anos suas bases constituintes? “

      Pois se for o caso, então não precisam mais ir às igrejas, comungar o Pão e o Vinho, e nem mesmo reconhecer a fé na santa igreja. Pois claramente, o posicionamento feito foi contra as incoerências proclamadas por um sacerdote que demonstra abertamente (por meio de canal de televisão) ou não conhecer realmente sua base de formação, ou querer ir contra ela, e aproveitar o gracejo de sua popularidade para fazer com que os fieis discordem dos dogmas sagrados da Igreja Católica Apostólica Romana.

      Tendo como base o exposto, é evidente que não se trata de “INVEJA” ou “repressão religiosa” e sim de reclamar e exigir ao sacerdote Padre Fabio que cumpra com os deveres de sacerdote, pois ao que parece, seu posicionamento exempla um comum caso de quem esta cuspindo no prato que come (desculpem-me pela expressão chula).

      Resumindo, todo questionamento e critica a postura do Padre Fabio foi embasada em argumentos concretos retirados de nossos cânones e dogmas. Padre Marcelo Rossi,Padre Zezinho, e outros sacerdotes da mídia nunca se posicionaram dessa foram. Ou seja, se você for um fiel, ou sacerdote, e que se diz católico, deve estar
      ciente de seus direitos e deveres para com a santa fé da Igreja. Caso contrario,
      se não concorda, reavalie-se. Pois é claro que não devemos assinar um contrato
      sem antes não ter a mínima noção das clausulas que implicam em suas estruturas.
      Muitos que se dizem católicos não tem a mínima noção de suas responsabilidades
      para com sua fé.

      Se não podes com o peso e responsabilidade (cruz) da fé Cristã, então não se
      ofereça para carrega-la.

      Por fim, peço aos irmãos que avaliem, pois independente de quem seja, o irmão Padre fez declarações contrarias aos cânones e dogmas de nossa igreja católica.

      Que a Paz de Cristo vos iluminem!

    • Diony

      Eu sou catolico e gostaria de dizer que o padre não falou nenhum exagero nesse video, Cristo precisa realmente ocupar o centro de nossas vidas. Maria não quer e não deve ser colocada no lugar de Cristo. E infelizmente existem sim pessoas que usam medalhinhas como sendo objetos supersticiosos e não como um sinal do sagrado.

    • Ana Claudia Pires

      Idiotas essas pessoas que são burras e não entendem o que o padre quis dizer mbada de infeliz. Vai por o joelho no chão e erar. Homens de pouca fé, incapaz de entender o que o padre falou. Provavelmente se lêem a bíblia devem entender tudo errado. Absurdo o gente burra sem ter o que fazer nem rezar devem saber. Que Deus mova seu olhar para vc e dê o que vcs merecem.

    • celia chadi fontana

      Acho esse pastor….,

      • celia chadi fontana

        ENTERECEIRO, DONO DA GLÓRIA, MUITO POUCO CRISTÃO EM ESTAR
        TÃO DECLARADO, ARROGANTE., EU NÃO ACHO Q. O Pe Fabio teve mudança com esses e-mails. já faz um tempo isso, se “for” verdade.
        Quem estiver dúvida assista as pregações dele desde q. ficou padre.

    • celia chadi fontana

      Deixei aki um comentário sobre direção espiritual com Pe. Fabio de melo, e não está aki mais,poque?, Aki é q. estão pedindo o afastamento dele da Canção Nóva por piquinha, diante de tão bém q. o padre faz a pessoas, só faz bém.

      direção espiritual muuuuuuuuta gente tem o bom hábto em assisti-lo toda a semana, este programa ajuda muita gente a ser melhor, baseado na bíblia.

      Estamos em mundo q. ´tem muitas coisas ruím acontece e vem de berço, é que o padre Fabio ensina>>>fugir de traição,bebedisse, drogas é muito amplo o assunto no direção espiritual.

      Gostaria q. fosse considerado o meu parecer. Muito obrigada

    • http://fotografoivaneslopes.simplesite.com.br Ivanês Lopes

      É inadmissível que a fé mariana cresça em detrimento de Jesus Cristo, ponto central de todas as manifestações da Igreja. Não é possível negar a importância de Maria para a Igreja Católica Apostólica Romana, entretanto, essa prática salutar para a fé católica, não pode se tornar um solvente da presença de Jesus em toda a história da Igreja. Com o surgimento de grupos organizados e de fanáticos dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, que querem tornar Maria como centro da Igreja, nota-se que há com esse comportamento a possibilidade de colocar Jesus Cristo em segundo plano.

      A Igreja deve cultuar acima de todos os outros santos a pessoa de Jesus, o Cristo, antes de cultuar qualquer outra. Ele está acima de todos os santos referendados pela Igreja, até mesmo acima de Maria.

      Se a TV Canção Nova não aceita-lo, perde a Canção Nova, pois a forma de ver e acreditar do Padre Fábio de Melo, não está em choque com o que mostra o Evangelho. Se o Código de Direito Canônico não referenda a forma do Padre pensar, é outra história, não a do Evangelho.

    • Maria Josefa

      Apenas digo que rezarei pelo Padre Fábio!! e por essas almas que o tentam destruir.. Misericórdia meu Deus!!!

    • Janenr Romano

      Gostaria de saber quantas pessoas foram ajudadas por esta (s) pessoa(s) q fez (fizeram) esta petição? Será que chega a um décimo das pessoas ajudadas pelo padre fabio?

      Por causa deste tipo de gente que só quer aparecer ė que a igreja católica perde tantos fiėis

    • Gorethe Poesia

      Jesus pregava sempre a verdade,pois somente ela nos libertará dos nosso pecados.Quem fala a verdade não merece castigo.É para a liberdade que Cristo nos libertou.Pregue a verdade e então o Padre fica livre de tanta perseguição.

    • Omir Oliveira

      Tirar alguém de um programa é fácil, é só fazer uma petição como essa e incitar pessoas ao ódio, e tudo bem… o dificil é, de fato, viver o que Cristo passou a vida inteira pregando o Reino de Deus e seus valores. Ele que pregou, e isso pode ser lido nos evangelhos, a vida em primeiro lugar e que todas as leis que não ajudam a vida florescer deve ser rechaçada deve ser o oarâmetro para todo cristão.
      Deixemos de hipocrisia e passemos a ser o Cristo.
      Parabéns Pe. Fabio de Melo, mesmo não sendo seu fã, te admiro no que diz e prega.
      Ah… onde está essa regra que diz que todo padre “tem que” usar essas vestas mencionadas??? Isso está sendo coisa de clero mais jovem e tradicional que nunca aceitou as mudanças pelas quais a Igreja vem passando nos ultimos 50 anos após o Concílio Vaticano II.

    • Layane Almeida

      É um absurdo que pessoas de pensamentos pequenos ainda tenha esta postura de ditadores na sociedade em que vivemos. Padre Fabio de Melo é um ser admirável que apesar de não andar de batina de um lado para o outro sabe se fazer respeitar onde estiver, tem o dom da palavra de forma clara fazendo ao contrário de muitos, restaurando e resgatando cada vez mas cristãos para dentro da igreja católica. Ele sabe diferenciar, respeitar e ser respeitado pelos nossos irmão separados pela religião, fala de Nossa soberana Mãe MARIA SANTÍSSIMA com todo carinho e respeito, é uma pena que cheguemos a este ponto, pois ele salvou e salvará muitas vidas através de suas pregações, pois é um ser usado por Deus para resgatar almas e acalmar muitos corações!!!

    • Rafael Amaral Casaldáliga

      O que o texto diz é uma clara evidência de que pessoas que conhecem a doutrina da Igreja somente por chavão e não profundamente. O que o Padre falou, não tem nada de novo, e é da Teologia clássica da Igreja. Tanto que a Sagrada Escritura é a presença real de Cristo. Os primeiros cristãos faziam a genuflexão para a Palavra de Deus. ainda hoje os monges nas celebrações na entrada da Santa Missa faz a Genuflexão para a Palavra de Deus. Não sou defensor do Pe. Fábio e quem me conhece sabe que sou crítico com o papel que ele faz de artista, afinal ele é padre mas condená-lo por dizer verdades teológicas aí já é demais, Esse povinho que ” bendiz a Deus com os lábios, mas não tem compaixão” precisava ler a Palavra de Deus e estudar um pouco mais de teologia!

    • Edson

      Muito bem, vi a matéria estarrecido, pois acompanho de vez em quando a Direção Espiritual do Pe. Fabio de Melo, e gosto muito, o bastante para defendê-lo com unhas e dentes pois já são poucos os Sacerdotes legítimos que têm a coragem de falar o que ele fala, e o que ele diz é a mais pura verdade, eu sou bastante católico e acompanho tudo de pertinho a realidade do que ele prega no seu vídeo condenatório e não posso enxergar onde está a mentira? Ora se até Cristo foi crucificado por dizer a verdade eu creio que o Fabio de Melo está preparado para tudo. Que Cristo esteja com ele nesse martírio, e o autor desta lista comparado a Hitler, maldoso, invejoso e pecaminoso seja excomungado conforme é da vontade dele de fazer castigo ao Pe. Fabio.

    • André Gesiel

      Só pode está ficando maluco… O que os protestantes tem a ver com os dogmas da igreja católica… alôo… nem ao mesmo eles sabem de todas essas regras… e o que ganhariam fazendo isso… agora, pra quem ganha dinheiro a partir desses atitudes condenadas por ele, teriam todos os motivos para fazerem isso…

    • Bruno Almeida

      cristao protestante!!! saia dai!!! esse seu comentario e e totalmente impensado!!! o que ele disse e que basta em rezar e acreditar naqueles que nada podem fazer!!!! não ha partido nisso e sim sabedoria. Maria ja se foi e nada fará por mim ou por outra pessoa!!! ja Jesus Vive e ele me prometeu e ira cumprir os propositos!!! Boa padre nao se corrompa nessa igreja tradicionalista e cheios de podridão!!!!

    • Pe. Edilberto Reis

      Tem gente que é mais papista que o papa e mais regalista que o rei!!!! Parabéns pe. Fábio!!!

    • iolanda

      Realmente acho que devemos refletir o que foi dito e não julgar de forma tão ferrenha, afinal somos cristãos

    • Marina Oliveira

      Quem fez essa petição tinha que ter é vergonha!!muita falta de respeito com o Padre Fábio de Melo,um homem de Deus,ordenado,inteligente,capacitado e acima de tudo humano.Pessoas mesquinhas que não tem o que fezer,como disse o George é que fica preocupado com o sucesso do outro..Isso é muito feio! Inveja não é bom viu?.Vai estudar mais,se informar mais,aprender mais,aprender a interpretar mais as coisas,antes de fazer mal para as pessoas de bem.Quem fez essa petição tinha que mostrar a cara,antes de tudo.Assumir a blasfêmia que anda postando.Vergonhoso!!!

    • Mauricio

      Assistam o testemunho de Pe. Paulo Ricardo sobre Maria, aí pensem melhor em seus comentários

    • Nei Louzada Gomes

      Os ídolos deles, de prata e ouro,
      são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
      olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
      nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;
      pés, mas não podem andar;
      e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
      e todos os que neles confiam.
      Salmos 115:4-8

    • Nei Louzada Gomes

      Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
      1 Coríntios 10:14

    • Nei Louzada Gomes

      Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

      Isaías 45:20 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

      Isaías 45:22