PF treina policiais que atuarão na segurança de autoridades estrangeiras

O exercício teve duas semanas de duração e foi ministrado por instrutores da Coordenação de Segurança de Dignitários da PF no RN

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A PF concluiu na tarde desta sexta-feira, em Caicó/RN, o treinamento de 60 policiais federais que irão atuar diretamente na proteção das delegações de futebol e das autoridades estrangeiras que visitarão Natal durante os quatro jogos da Copa do Mundo.

O exercício teve duas semanas de duração e foi ministrado por instrutores da Coordenação de Segurança de Dignitários da PF no RN, os quais receberam capacitação na Academia Nacional de Polícia, em Brasília-DF.

Durante o treinamento, que contou também com policiais federais do estado do Ceará, foram utilizadas as dependências do Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (1º BEC) e simuladas diversas situações de embarque e desembarque de autoridades no aeroporto, bem como, deslocamento para hotéis e até para um fictício evento cultural realizado em um teatro no centro da cidade.

Além da Segurança de Dignitários, a Polícia Federal possui outras 21 Coordenações atuando em diversas áreas relacionadas a Copa do Mundo em Natal.

Compartilhar: