Pilotos da F1 prestam homenagem a Ayrton Senna na curva Tamburello

Durante a homenagem, foi feito um minuto de silêncio na pista onde, em 1988, com o seu McLaren, Senna venceu em Ímola

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cerca de 20 mil pessoas acompanharam a homenagem, no início da tarde desta quinta-feira, feita por pilotos e autoridades no local onde o Williams de Ayrton Senna se chocou contra o muro da ex-curva Tamburello. Depois do acidente, a curva deu lugar a uma chicane, mais segura. O local, a partir de hoje, se chama Praça Ayrton Senna.

Entre os brasileiros que acompanharam a celebração estava Tales Gonçalves, do Rio de Janeiro, que atualmente estuda em Florença. Apesar de ter somente 25 anos, a lembrança de Senna é forte: “Penso no tetra que o Brasil conquistou em 1994, no mesmo ano do acidente de Senna. Mas não adianta, a recordação de Senna é mais forte”, contou.

Durante a homenagem, foi feito um minuto de silêncio na pista onde, em 1988, com o seu McLaren, Senna venceu em Ímola. Entre os pilotos da F1, estava Fernando Alonso, da Ferrari, que em seu twitter, escreveu: “Imola…Roland Ratzenberger, Ayrton Senna e aquele triste e terrível GP de 20 anos atrás. A segurança de hoje na F1 é também um legado deles. #herois”.

Fonte: Terra

Compartilhar: