Pimpão não se adapta ao futebol da Índia e quer voltar para o América

O atacante já está negociando a liberação do seyu passe

Atacante Rodrigo Pimpão entrou em contato com a diretoria alvirrubra. Foto: Divulgação
Atacante Rodrigo Pimpão entrou em contato com a diretoria alvirrubra. Foto: Divulgação

Uma reunião hoje à noite, na sede social do América, entre o presidente Gustavo Carvalho, o técnico Leandro Sena e o vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, decidirá pelo retorno de Rodrigo Pimpão. O atacante que recentemente trocou o América pelo futebol da Índia, não se adaptou aos costumes do país asiático e pediu para voltar. Há 30 dias fora do país, o jogador já teria solicitado a rescisão contratual com o clube indiano.

“Pimpão nos ligou dizendo que não conseguiu se adaptar ao futebol da Índia e manifestou o desejo de voltar para o América, mas como estamos bem servidos de atacantes no momento, decidimos levar o assunto para a comissão técnica e o departamento de futebol para juntos chegarmos numa definição”, explicou o presidente Gustavo Carvalho que também aguarda para hoje o desfecho da novela com o meia Régis. Segundo o dirigente alvirrubro, a demora deve-se ao fato do atleta estar negociando a liberação de seu passe.

“Ainda hoje teremos uma posição definitiva sobre o retorno de Régis, o jogador está querendo o passe, e  se o São Paulo não atender, o atacante poderá passar os próximos quatro meses parado, e isto não é bom para o atleta”, explicou Gustavo. O contrato de Régis com o São Paulo vence no final de maio.

O técnico Leandro Sena começa a definir hoje o time para o jogo contra o Sergipe, na próxima quinta-feira, no estádio Nazarenão , pela Copa do Nordeste.Pela programação da comissão técnica, os jogadores do América trabalharão em tempo integral nesta terça-feira no CT Abílio Medeiros.

Habite-se

O presidente Gustavo Carvalho também disse que acredita na liberação do habite-se da Arena das Dunas para o jogo de inauguração entre América e Confiança, no dia 26. “É pouco provável que uma obra dessa magnitude esteja ainda na dependência do habite-se. Tudo deve se resolver até sexta-feira e teremos o tão aguardado jogo de estreia da Arena”, afirmou o dirigente americano.

 

América Bulls vai disputar a Superliga Nordeste

Representantes de 14 dos 15 clubes filiados à Liga Nordestina de Futebol Americano (Linefa) se reuniram neste final de semana, em João Pessoa-PB, para definir o futuro do esporte na região. O presidente e o diretor financeiro do América Bulls, Alysson Luiz e Bruno Medeiros, participaram do encontro e confirmaram a presença da equipe na Superliga do Nordeste. A principal competição disputada pelas equipes nordestinas terá um novo formato, na temporada 2014. Batizada de Superliga Nordeste, a disputa promete ser ainda mais dinâmica e competitiva.

Por ter sido vice-campeão da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro, no ano passado, o América Bulls não participará da primeira fase e está automaticamente classificado para a segunda etapa da competição. João Pessoa Espectros-PB, Recife Mariners-PE, Recife Pirates-PE, Ceará Caçadores-CE e Ceará Fênix-CE também entrarão diretamente na segunda fase.

Outras nove equipes, divididas em três grupos regionalizados, disputarão quatro vagas na fase seguinte: Ufersa Petroleiros-RN, Natal Scorpions-RN e Roma Gladiadores-CE compõem o Grupo A; Tropa Campina-PB, Sergipe Bravos-SE e Maceió Marechais-AL medem forças no Grupo B; e Vitória All Saints-BA, Lauro de Freitas Kings-BA e Confiança Imortais-SE se enfrentam no Grupo C. O primeiro colocado de cada grupo e o melhor dentre os segundos colocados se garantem na segunda fase. A Superliga Nordeste terá início no dia 26 de abril e se estenderá até o final de novembro.

Compartilhar:
    Publicidade