Pink Floyd lançará disco inédito em outubro, diz mulher de David Gilmour

Será o primeiro disco da banda em 20 anos. Roger Waters não participou do projeto

david-gilmour-playing-guitar-2007

O Pink Floyd vai lançar um novo disco em outubro, segundo Polly Samsom, mulher do guitarrista David Gilmour. O anúncio foi feito nesse sábado por Polly em seu Twitter. Ainda, um representante de Gilmour confirmou a novidade à revista Rolling Stone.  Será o primeiro disco da banda em 20 anos, desde The Division Bell.

De acordo com Polly, o novo disco se chamará The Endless River e é resultado de gravações feitas em 1994. Ela descreveu o disco como o “canto do cisne” de Richard Wright, tecladista da banda que morreu de câncer em 2008.

A cantora Durga McBroom-Hudson, que saiu em turnê com o Pink Floyd nas décadas de 1980 e 1990, comentou em seu Facebook que todas as canções do novo disco são inéditas. Segundo Durga, as gravações começaram durante as sessões de Division Bell.

“É por isso que há faixas com Richard Wright. Mas David (Gilmour) e Nick (Mason) fizeram bastante coisa desde então. Seria um álbum completamente instrumental, mas eu cantei algumas faixas em dezembro. David fez backing vocal em pelo menos uma delas. É a música que você sendo feita na foto”, escreveu Durga em um comentário no seu Facebook.

Não há informações sobre uma turnê de The Endless River. Segundo o The Sun,  Roger Waters, não contribuiu para o projeto. Sua última participação na banda foi em The Final Cut, de 1983.

 

Fonte: Zero Hora

Compartilhar:
    Publicidade