Piscina de dinheiro com 8 milhões de moedas é posta à venda

Cofre ao estilo Tio Patinhas pesa 15 toneladas e pertenceu ao banco Schweizer Volksbank

Cofre com piscina de dinheiro que abriga 8 milhões de moedas na Suíça. Foto:Divulgação
Cofre com piscina de dinheiro que abriga 8 milhões de moedas na Suíça. Foto:Divulgação

O site de artigos de luxo James Edition colocou à venda na internet uma “piscina de dinheiro” com nada menos que 8 milhões de moedas pesando 15 toneladas, ao estilo Tio Patinhas, personagem criado por Carl Barks nos anos de 1947.

Situada no interior de um cofre com 1619 gavetas, a inusitada peça pertenceu ao antigo banco suíço Schweizer Volksbank. Quem comprar a piscina levará, além do cofre, o equivalente a US$ 446 mil em moedas, já que cada uma vale 5 centavos de pesos suíços.

Construído em 1912 e atualmente localizado em Basel, Suíça, o cofre que lembra a sala de ouro do pato mais rico do mundo foi eleito a mais fina peça de arte suíça do século XX.

“[A peça] será removida de seu local original para ser realocada para qualquer lugar do mundo. É você quem decide o que fazer com ela”, diz o anúncio de venda no site James Edition.

As moedas do cofre foram despejadas por ativistas em frente ao parlamento suíço, na praça central de Berne, em outubro deste ano. O ato de protesto foi realizado para criticar as desigualdades sociais no país e em prol de um salário mínimo de US$ 2.800 para todos os cidadãos do país.

Fonte:IG

 

Compartilhar: