Placar inquestionável

O América foi absoluto no clássico-rei e começou ganhando o jogo quando Roberto Fernandes optou por deixar o seu melhor…

O América foi absoluto no clássico-rei e começou ganhando o jogo quando Roberto Fernandes optou por deixar o seu melhor jogador no banco de reservas. Mesmo fora da forma física ideal, Lúcio Curió ainda é mais útil que qualquer outro atacante alvinegro. Sem força ofensiva, o ABC foi facilmente envolvido pelo entrosamento alvirrubro que teve vários destaques em campo. Entre ele Artur Maia. O meia que já havia se credenciado a assumir a camisa 10 no jogo contra o Globo, confirmou a previsão. Ele comandou as ações do meio-campo e fez muito bem a ligação com o ataque. Marcou o seu gol em cobrança de falta, e ainda deu o passe para Pardal e Rafinha marcarem. Joga muito este Artur Maia. A outra grande surpresa foi o volante Tiago Dutra no lugar de Raí. A mudança que o torcedor aguardava era por Bruno na lateral-esquerda, mas Dutra surpreendeu, marcou, apoiou e não comprometeu. Para completar a apresentação de gala, Dida fechou o gol. O goleiro começou um tanto inseguro, mas na medida que o tempo foi passando, cresceu em campo, fazendo defesas importantes. Que me perdoem os alvinegros, mas o placar foi inquestionável e poderia ter sido mais elástico, caso não fosse o desperdício de gols nos contra-ataques. Até Val perdeu um gol feito.

 

riscos avaliados

A Portuguesa vai entrar na Justiça Comum nesta semana contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É o que afirma o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marco Antônio Teixeira Duarte. A ação deve acontecer antes do carnaval. Segundo o dirigente, todos os riscos foram avaliados. Será?

 

Fernando nesi

Parabéns ao ex-presidente do América, Fernando Nesi, que ontem completou 73 anos. Nesi se destacou nos últimos anos como o diretor do Departamento de Esporte Amador, servindo ao clube como um verdadeiro abnegado. Seu nome já faz parte da história alvirrubra.

 

Recuperação relâmpago

O chefão do UFC, Dana White, mostrou sua surpresa com a recuperação da lesão do lutador brasileiro Anderson Silva. Ele até passou a cogitar um retorno antecipado do Spider ao octógono ainda neste ano. Ele conseguiu nesse período o que muita gente não consegue em vários anos de UFC.

 

Chances matemáticas

Com dez pontos cada, Globo e Alecrim seguem como fortes candidatos ao título do primeiro turno. As duas equipes ainda possuem dois jogos para disputar e podem chegar no máximo a 16 pontos. O Coríntians de Caicó tem oito e só pode chegar a 14 pontos. Já o América, com seis pontos, tem um jogo a menos e pode somar 15. Mas como tem um confronto direto contra o Alecrim, ainda assim terá que torcer por um deslize do Globo. Já o ABC precisa tem quatro pontos e além de vencer todos os três confrontos restantes, terá que torcer por deslizes do Globo, Alecrim, Coríntians e América.

 

Fan Fest

Por livre e espontânea pressão, Natal realizará o FiFA Fan Fest nos dias 12 de junho e 13 de julho. Esta semana, a Fifa mandou um recado por meio de seu diretor de Marketing, Thierry Weill, de que as cidades sede dos jogos da Copa que não realizarem a festa serão acionadas judicialmente. A prefeitura de Natal estima agora realizar a festa com apenas R$ 3 milhões, mesmo depois de estimar os custos em R$ 8 milhões.

 

Outros clássicos

Henrique, dois gols, e Bolatti um, marcam os gols da vitória do Botafogo por 3 a 0, que assumiu o 6º lugar do Carioca. O Tricolor é vice-líder, com 22 pontos, três a menos que o Flamengo que venceu o Resende por 3 a 0 e assumiu a liderança isolada, com 25 pontos. No clássico paulista Sansão, os dois times se destacaram pele excesso de vontade e não conseguiram abrir o placar. Já o Palmeiras não está mais invicto em 2014, perdeu pela primeira vez no ano, com um 3 a 1 fora de casa contra a equipe de Ribeirão Preto.

 

Problemão

O time do América terá um desafio muito pior na próxima quinta-feira. Terá que vencer o CRB por três gols de diferença para chegar às semifinais da Copa do Nordeste. Pra complicar, não contará com Adalberto, Val e Márcio Passos, todos suspensos, além de Artur Maia, que já disputou a competição pelo Vitória. Os advogados alvirrubros vão tentar um efeito suspensivo para pelo menos Márcio Passos jogar.

Compartilhar: