Planejamento 100%

As duas conquistas do Globo são o reflexo de um planejamento bem feito. Essa equipe que conquistou de forma brilhante…

As duas conquistas do Globo são o reflexo de um planejamento bem feito. Essa equipe que conquistou de forma brilhante a fase da classificatória e o título do primeiro turno vinha treinando desde outubro do ano passado. A maioria da equipe é formada por jogadores da região, com alguns reforços de fora contratados de forma providencial, casos do atacante Ricardo Lopes e do goleiro Rafael. O restante foi fruto do excelente trabalho do técnico Higor César e do empresário Marconi Barreto, dois desconhecidos no futebol potiguar, mas que em dois anos revolucionaram a parte técnica e administrativa de um clube.

Higor não inventou a bola e nem algum tipo de esquema tático, mas sabe que como ninguém fazer o time jogar na vertical, que trabalha de forma muito rápida na recuperação da bola e a faz com muito mais velocidade no arranque para o ataque. Já Marconi, está dando uma lição de administração, oferecendo toda a estrutura necessária para o jogador render o máximo de sua capacidade.

Reservas

Tem torcedor do América apontando a escalação dos reservas contra o Potiguar no começo do turno como o principal fator da perda do título. Realmente, a história poderia ter sido diferente, mas o que importa é que o time alvirrubro está jogando muito bem, perdeu no saldo de gols, mas deu mostras que brigará pelo troféu do segundo turno.

Os melhores estádios

Pesquisa do Datafolha pediu a 292 jogadores dos 20 clubes da Série A a opinião sobre os novos estádios brasileiros. Maracanã e Mineirão foram eleitos os dois melhores, com nota 9,4. A Arena Fonte Nova recebeu um 9,2, enquanto a Arena do Grêmio recebeu conceito 8,8, juntamente com a Arena Pernambuco, em Recife, e do Mané Garrincha, em Brasília.

Ubirajara

A diretoria do Potiguar acertou a contratação do técnico Ubirajara Veiga, em substituição a Celso Teixeira demitido do comando técnico do alvirrubro. O último trabalho do novo comandante do Time Macho foi o Chã Grande, de Pernambuco, equipe que está disputando o Hexagonal do rebaixamento no Campeonato Pernambucano 2014, pois não se classificou para a fase final do Estadual.

Eleições na CBF

O candidato a presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, praticamentedefiniu sua chapa para a eleição de abril. Quatro dos cinco vices são Gustavo Feijó, da Federação de Alagoas, Delfim Peixoto, da Federação de Santa Catarina, Marcus Vicente, da Federação do Espírito Santo, e Fernando Sarney, vice-presidente da CBF. A vaga da região Sudeste deve ficar entre José Maria Marin e Rogério Caboclo, diretor financeiro da FPF.

Norte-Nordeste

A parti do dia 13, Natal irá sediar a etapa do Circuito Brasil Caixa Loterias – etapa Norte-Nordeste, com provas de atletismo e natação. No total, 368 esportistas de atletismo e natação dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins irão participar das provas, buscando índices para as próximas etapas nacionais do Circuito.

Aposta tímida

A diretoria do ABC contratou o meia Robertinho, 22 anos, e que estava no Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. A aposta no modesto jogador, com passagem pelo Alecrim no ano passado, mostra claramente que a situação financeira alvinegra não é nada boa. Se tivesse dinheiro, trataria de resolver a falta de opção no meio-campo.

Desistência

“Se eu notar neste segundo turno que meu time continua a ser prejudicado por atos de corrupção, fecho portas. Tiro o Globo de campo, fecho o estádio e encerro com tudo, pois não compactuo com corrupção, não aceito fazer um trabalho honesto e ver esse trabalho ser estragado por uma arbitragem tendenciosa”, frase do presidente do Globo, Marconi Barreto.

Mega-Sena

Dois apostadores acertaram os números sorteados na Mega-Sena do último sábado. Os grandes vencedores são do Rio de Janeiro e de São Paulo. Eles irão dividir o prêmio de R$ 33 milhões. Além deles, 378 pessoas levaram a quina e mais de 20 mil a quadra. Os números sorteados no concurso 1580 foram: 01, 06, 14, 17, 33, 36.

Compartilhar:
    Publicidade