PMs socorrem mulher e conseguem realizar parto dentro da viatura

De acordo com a PM, a mãe e a criança passam bem

Policiais tentaram levar a mãe do bebê ao hospital, mas tiveram de fazer o parto dentro de uma viatura. Foto: Divulgação
Policiais tentaram levar a mãe do bebê ao hospital, mas tiveram de fazer o parto dentro de uma viatura. Foto: Divulgação

Dois policiais militares socorreram uma mulher e a auxiliaram a dar à luz seu bebê dentro de uma viatura, na madrugada de quinta-feira, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, o sargento Magney Souza Rodrigues e o soldado Leonardo França foram chamados para prestar apoio a auxiliar Katia Aparecida Leite, na rua Paraguai, Vila Helena, por volta das 3h. Ao perceberem que a gestante estava em trabalho de parto, os dois tentaram levá-la para o hospital, mas a criança começou a nascer antes mesmo de chegar ao pronto-socorro.

Os PMs, então, realizaram o parto ainda dentro da viatura, e levaram a mãe e o filho para o pronto-socorro da Vila Dirce. “Foi tranquilo e como sempre, interessante”, ressaltou Magney. “Nós apenas prestamos o apoio, pois quem faz todo o esforço é a mãe.”

Segundo o sargento, a mãe já havia percebido que não daria tempo de chegar ao hospital. “A gestante estava preocupada, pois o filho dela estava nascendo, mas ao mesmo tempo mostrava gratidão à equipe”, disse. “Desde que chegamos ao local, a parturiente mostrou confiar no nosso trabalho”, explicou Magney, que já realizou outros partos durante a carreira. “Ela agradecia o tempo todo, e disse que estava tranquila, pois sabia que iríamos ajudar.”

De acordo com a PM, a mãe e a criança passam bem.

Fonte: Terra

Compartilhar: