A poderosa Anitta vira agora a trollada preferida da TV brasileira

Anitta, a poderosa, agora é também Anitta, a trollada

A cantora Anitta. Foto: Divulgação
A cantora Anitta. Foto: Divulgação

Era uma vez uma garota que se achava feia e nada sexy. Ela sonhava com a fama, pois seria uma maneira de vencer o complexo de inferioridade. Por meio de um funk meloso, a menina conseguiu virar celebridade. Então fez várias plásticas para, enfim, se considerar bonita. Mas o feitiço, ou melhor, o bisturi deixou uma consequência. Por causa de sua aparência artificialmente perfeita, a moça se tornou a vítima preferida da impiedosa ironia de telespectadores e internautas. Anitta, a poderosa, agora é também Anitta, a trollada.

No domingo (20), a cantora esteve no Domingão do Faustão. O quadro Entregação, no qual famosos têm a intimidade revelada por parentes e amigos, pode ser considerado um dos maiores micos da televisão brasileira. É improvável que qualquer famoso saia do palco sem passar por um constrangimento básico. Desta vez, Anitta foi exposta pela própria mãe, que revelou ao público que a pequena Larissa (nome de batismo da funkeira) certa vez ameaçou comer meleca durante uma festa.

Nas redes sociais, a trollagem foi além: o novo micronariz da cantora inspirou comparações com um ídolo viciado em plásticas, Michael Jackson. Enquanto assistiam ao Domingão, centenas de internautas postaram piadas sobre a aparência de Anitta. Criaram até um termo próprio — michael-jacksonização — para definir a mudança de visual. A cantora atingiu o topo do ranking de famosos atacados pelo bullying virtual.

Esta não foi a primeira vez que a artista sofre uma pegadinha no Faustão. Em 16 de março, durante a entrega do prêmio Melhores do Ano, Anitta surgiu loiríssima e com um curativo no rosto. Questionada pelo apresentador, ela explicou ter aproveitado uma cirurgia de redução de mamas para remodelar o formato do nariz. “Era torto e feio. Agora fiquei com nariz de gente metida”, explicou. Imediatamente a hashtag mais popular no Twitter foi #AnittaNarizdeCapivara.

Em agosto do ano passado, outra saia justa ao lado de Faustão: Anitta ficou envergonhada quando uma dançarina disse que ela obrigava a equipe a suportar sua flatulência quando viajavam de van. Ainda em 2013, o boato sobre um suposto processo de ‘embranquecimento’ da artista se espalhou nas redes sociais, foi repercutido por programas de fofocas e virou manchete no prestigiado jornal britânico The Guardian.

E assim a rainha das poderosas amplia a coleção de vexames e polêmicas. Pouco se comenta de seu repertório. Muito se fala (mal) de sua obsessão pela aparência e dos micos pagos nos programas de TV. A superexposição da intimidade — acompanhada do escárnio público — é o preço cobrado daquela menina que queria tanto ser bonita e famosa. Nem adianta torcer o seu nariz (natural ou plastificado) para Anitta. Ela adora ‘causar’. Virou a rainha da trollagem.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade