Polícia agarra traficante e apreende 10 quilos de crack e 2 de cocaína em bairro nobre de Natal

Um homem foi preso sob acusação de tráfico de drogas. No imóvel alugado, a polícia também encontrou armas e munição

droga_apreendida_com_Italo_José

Policiais civis do 5º Distrito Policial apreenderam na manhã dessa quarta-feira (09), na Comunidade Coqueiros, bairro de Lagoa Nova, cerca de dez quilos de crack e dois quilos de cocaína. A droga estava com Italo José dos Santos Jerônimo, de 27 anos, que acabou preso em flagrante. Além da droga também foi apreendido com ele duas pistolas calibre 380, catorze munições de mesmo calibre, carregadores de pistola, três balanças de precisão, uma faca, um veículo tipo Siena, cor verde, placas JPB-3702 Arês/RN, e uma motocicleta POP 100, cor preta, placas MXT-7646, Parnamirim/RN.

Italo_José_dos_Santos_Jerônimo,_de_27_anos,

A prisão se deu após uma investigação dos policiais da 5ª DP que durou aproximadamente três meses, com o colhimento de informação e denúncias que chegaram até a DP. A droga estava numa casa alugada pela acusado, que era utilizada especificamente para armazenar os entorpecentes. O carregamento havia chegado nessa terça-feira (8), no entanto, o preso não disse qual a origem do material, que está sendo investigado pela Polícia Civil. “Após a informação de que o acusado ia receber essa droga, nossa equipe realizou uma campana e conseguiu efetuar o flagrante”, explicou o delegado Fernando Alves, titular da 5ªDP.

carro_apreendido_com_Italo_José

Na delegacia, o acusado confirmou a posse da do material, que está avaliado em torno de R$ 50 mil. O delegado acredita que a droga tenha vindo de outro estado. “Ele afirma que recebeu aqui em Natal, mas pela qualidade do entorpecente deve ter vindo de fora”, afirmou. A região onde foi realizada a apreensão é conhecida como ponto de venda de drogas, sendo há algum tempo um local alvo de investigações da Polícia Civil.

Italo José já possui duas passagens na polícia por tráfico de drogas e atualmente respondia em regime semi-aberto.

Compartilhar: