New York Times divulga caso de estupro de turista americana durante Copa

Uma porta-voz da embaixada dos EUA em Brasília, disse que a embaixada estava ciente dos relatórios do caso, mas não poderia comentar, devido às leis de privacidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A polícia do estado brasileiro de Mato Grosso está investigando o suposto estupro de uma mulher americana na sexta-feira à noite, após a partida de futebol da Copa do Mundo entre a Austrália e o Chile.

A mulher, 24 anos, foi acompanhado por funcionários da embaixada dos Estados Unidos para um hospital na capital Cuiabá, conforme declaração da polícia do Estado de Mato Grosso neste sábado, o terceiro dia do torneio que durará um mês.

A mulher e seu namorado estavam hospedados na casa de alguém que conheceram durante as comemorações da Copa do Mundo de sexta-feira e ela acordou gritando com um homem em cima dela, disse o comunicado.

Várias pessoas foram entrevistadas sobre o incidente, incluindo o dono da casa, mas ninguém foi preso, segundo a polícia.

Uma porta-voz da embaixada dos EUA em Brasília, disse que a embaixada estava ciente dos relatórios do caso, mas não poderia comentar, devido às leis de privacidade.

Cuiabá, na região central do Brasil, geralmente vê poucos turistas, mas vai acolher mais três jogos: em 17 de junho, entre a Rússia e a Coreia do Sul; em 21 de Junho, entre a Nigéria e Bósnia; e em 24 de Junho, entre o Japão e Colômbia.

O Brasil tem se esforçado para elevar a segurança durante a Copa do Mundo, com cerca de 100 mil policiais patrulhando as 12 cidades-sede, complementados por cerca de 60.000 soldados.

O torneio tem sido menos complicado do que muitos esperavam, mas tem havido relatos de assaltos em várias cidades-sede, incluindo 12 casos envolvendo turistas registrados pela polícia em Cuiabá na sexta-feira.

O estupro e seqüestro de um estudante estrangeiro na cidade-sede do Rio de Janeiro em abril também chocou os moradores e levantou preocupações sobre a segurança da Copa do Mundo.

 

Compartilhar:
    Publicidade