Polícia Civil apreende 60 quilos de maconha e cinco estão atrás das grades

A ação é uma continuidade da Operação Oriente, deflagrada pela Denarc no ano de 2012

10Drog

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prendeu na noite desta quinta-feira (05) cinco pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes. Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu 60kg de maconha, a quantia de R$ 4.500 e duas balanças de precisão.

Foram presos Francisco Júnior dos Santos, 58 anos, Ângela Maria do Nascimento, 43 anos, Kerner Isidro Rodrigues da Silva, 26 anos, Hernando Manuel da Silva, 59 anos, e Michel Rodrigues da Silva, 32 anos. As prisões aconteceram na cidade de São Gonçalo do Amarante e no bairro de Felipe Camarão, em Natal.

A ação é uma continuidade da Operação Oriente, deflagrada pela Denarc no ano de 2012, na cidade de Parnamirim, ocasião em que foram apreendidos 400kg de droga em uma comunidade chamada Novo Oriente. Em seguida, em outubro de 2013, a Polícia localizou numa casa também em Parnamirim 700kg de maconha em tabletes e 3 quilos de cocaína. A droga pertencia à mesma quadrilha.

No último dia 29 de maio, ocorreu a segunda fase da operação, quando foram apreendidos aproximadamente 600 quilos de maconha em uma ação continuada no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante, e nos bairros do Tirol, Candelária e Pajuçara, em Natal. Naquela ocasião foram presos na operação, Edilson Gomes da Silva, 43 anos, Julia Santos Varela, 63 anos, João Maria Medeiros da Silva, 34 anos, José Laurentino da Silva, 36 anos, e Francisco Marques da Silva, 35 anos.

Segundo o delegado Ulisses de Souza, a Operação Oriente continua. “Essa operação tem sido um sucesso e as investigações continuam para que outras ações como essa possam ser realizadas”, concluiu.

Compartilhar: