Polícia desbarata esquema de falsificação de documentos no Detran

Dois suspeitos foram presos com procurações, falsas, carimbos e arma de fogo

Foto: Sérgio Costa/PortalBO
Foto: Sérgio Costa/PortalBO

Policiais militares do CPRE (Comando de Polícia Rodoviária Estadual) que estão a disposição do Detran, prenderam na tarde desta segunda-feira (25), dois homens suspeitos de participar de um esquema fraudulento que funcionava com a confecção e venda de documentação falsificada. O despachante Diego Ronaldo da Silva Lima e o desempregado Kleber Ribeiro Pereira de Moura, de 39 anos não resistiram à prisão. De acordo com o tenente Styvenson Valentim, um erro de português em um desses documentos levou até a dupla.

O oficial relatou que uma estagiária recebeu uma procuração das mãos de um casal e ao analisar a documento percebeu que existia suspeita de fraude por causa de uma palavra escrita errada e a informação da data com o mês errado. “Imediatamente procuramos o casal que confessou ter comprado a procuração por R$ 600,00 e logo nos apontou a quem tinha comprado. Para a nossa surpresa o vendedor, Diego Ronaldo, estava ali mesmo no Detran e se passava por despachante”, disse.

Durante uma breve conversa os policiais descobriram que existia uma segunda pessoa que confeccionava de forma fraudulenta os documentos e foram até a casa dela no conjunto Jardim América, em Felipe Camarão e foi lá que todo o material utilizado na fraude foi encontrado. Kleber Ribeiro estava na casa e confessou tudo o esquema sem reagir à voz de prisão. Uma arma de fogo foi encontrada no local.

Além de procurações, vários carimbos de cartórios diversos, assim como boletins de ocorrência falsos foram encontrados na residência o que leva a crer que outros órgãos eram lesados através da atividade ilícita dos suspeitos. A dupla foi levada para a delegacia de plantão da zona Sul e autuada.

Fonte: Portal BO

Compartilhar: