Polícia Militar realiza seleção para compor o efetivo da Força Nacional

As vagas são destinadas a PM's que ainda não fazem parte do contingente da PMRN na Força Nacional

Comandante Araújo Silva. Foto: Divulgação
Comandante Araújo Silva. Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte selecionará amanhã, 20 PMs, para comporem o efetivo do órgão na Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Serão realizados exames médicos, de aptidão física, análise de comportamento do militar na corporação, além de investigação social. Os militares ficarão à disposição da Força Nacional, por um ano.

As vagas são destinadas a PM’s que ainda não fazem parte do contingente da PMRN na Força Nacional. Os selecionados irão participar da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) e ficarão à disposição daquele órgão pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

Para o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, os PMs que forem selecionados terão a oportunidade de especialização e contato diferenciado do que o vivenciado aqui em Natal, além disso, há uma contra partida do Governo Federal em enviar materiais para o estado. “Quando nós enviamos efetivos para a Força Nacional, em contrapartida recebemos viaturas, coletes balísticos e pistolas”, afirmou o comandante.

O Processo Seletivo destina uma vaga para o posto de Capitão, duas para Tenente, quatro para Subtenentes e Sargentos e 13 para Cabos e Soldados, os quais deverão passar por avaliação de saúde e física, além de investigação social. Para se inscreverem os candidatos deverão preencher alguns requisitos como possuir bom comportamento, não ter sido responsabilizado ou condenado por infração administrativa grave ou condenação penal nos últimos cinco anos, além de outros requisitos.

As inscrições deverão ser realizadas na Diretoria de Pessoal, localizada no Quartel do Comando Geral, nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 8h às 12h.

Compartilhar: