Polícia prende homem e apreende dois menores em assalto a ônibus

Bandidos ainda informou que os suspeitos chegaram a atirar contra os policiais

Material foi encontrado pela Polícia com os suspeitos por  praticar o crime. Foto: Divulgação
Material foi encontrado pela Polícia com os suspeitos por
praticar o crime. Foto: Divulgação

Mais ônibus foram alvos dos bandidos nesta segunda-feira (25) na Grande Natal. Porém, em duas das três ocorrências o desfecho foi um “pouco mais positivo” do que vem acontecendo diariamente. A Polícia Militar conseguiu chegar a tempo de evitar a fuga de três suspeitos.

O primeiro caso aconteceu em São José de Mipibu. De acordo com a PM, o motorista informou que um trio de assaltantes estava escondido em um matagal e aproveitou o momento em que o veículo parou para que alguns passageiros subissem. “Quando uma viatura policial estava passando pelo local, percebeu que o ônibus estava parado. Os policiais estranharam a situação e quando se aproximaram perceberam que se tratava de uma ação criminosa”, destacou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo.

Araújo ainda informou que os suspeitos chegaram a atirar contra os policiais. “Depois que eles atiraram contra os PMs, houve uma perseguição. Os policiais conseguiram encontrar um dos suspeitos, um adolescente. Depois de ser detido, o menor informou onde estava o outro comparsa dele. Quando os policiais chegaram no local indicado, encontraram um jovem de 19 anos com um revólver calibre 38 que foi usado no crime”. O terceiro integrante da quadrilha conseguiu escapar. Na ação, os criminosos levaram apenas o dinheiro do caixa e parte da quantia foi recuperada.

Já em Natal, um ônibus foi assaltado no bairro de Petrópolis, na Zona Leste da capital potiguar. Depois de diligências na região, um adolescente de 16 anos foi detido e confessou a ação criminosa. Segundo a PM, em depoimento ele afirmou que já tinha perdido a conta de quantas vezes ele tinha cometido esse tipo de delito. Os passageiros de um outro transporte público, na vila de Ponta Negra, na Zona Sul, também foram rendidos e roubados. Neste caso, a polícia não encontrou os bandidos.

Para o coronel Araújo, as prisões são resultado da ação ostensiva e do trabalho de inteligência que a PM tem feito. “Nós estamos com viaturas circulando pelas regiões de maior incidência de ocorrências e os resultados estão aparecendo. Quando os policiais prenderam os criminosos que estavam assaltando o ônibus em São José do Mipibu, a população aplaudiu os policiais. Estamos recebendo mais viaturas e vamos aumentar ainda mais as ações ostensivas da polícia. Vamos continuar dando resposta para a população”.

Compartilhar: