Polícia Rodoviária Federal registra 259,1 mil inscritos para 216 vagas

Seleção é para agente administrativo. Concorrência média é de 1.999 candidatos por vaga

7i96795695695

O concurso da Polícia Rodoviária Federal para 216 vagas de agente administrativo registrou 259.136 candidatos inscritos. A média geral é de 1.199 candidatos por vaga.

Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência. O salário é de R$ 2.043,17. No site do Diário Oficial da União, é possível ver o edital (acesse o edital).

As oportunidades são para Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Sergipe, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraima. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

A seleção será feita por meio de prova objetiva e investigação social. A prova cobrará as disciplinas de língua portuguesa, ética e conduta pública, raciocínio lógico, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de administração, noções de arquivologia, noções de informática e legislação relativa à PRF.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 25 de maio. O concurso será realizado em todas as capitais do país e no Distrito Federal.

A validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

 

Fonte: G1

Compartilhar:
    Publicidade