Policiais e servidores do ITEP participarão de movimento Fora Rosalba

Categorias também avaliaram andamento de suas lutas junto ao governo

Movimento Fora Rosalba contará com a adesão de  policiais civis e servidores do ITEP. Foto:Divulgação
Movimento Fora Rosalba contará com a adesão de policiais civis e servidores do ITEP. Foto:Divulgação

Os policiais civis e servidores do ITEP participarão, na tarde desta quarta-feira (22), do grande ato em protesto ao não investimento dos governantes na Segurança Pública, além de saúde, educação e outros serviços essenciais. Esta foi uma das deliberações das categorias na assembléia ocorrida na noite desta terça-feira (21) no SINPOL.

Após analisarem a necessidade de participação no movimento conjunto com outras categorias profissionais e representantes da sociedade civil organizada, os agentes e escrivães e servidores da polícia técnica decidiram que se concentrarão no Midway a partir das 13h para participar em seguida de passeata em direção ao Arena das Dunas, onde estará acontecendo inauguração com presença da presidente Dilma Roussef.

Pautas

A assembléia extraordinária também discutiu minuciosamente as lutas das duas categorias, ficando aprovado, no caso do funcionalismo do ITEP, que aguardarão até a metade de março pelo envio do projeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão para a Assembleia Legislativa (esse é o prazo assumido pelo Governo para encaminhar matéria para votação, visto que assinou Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público).

Já no caso dos policiais civis, a diretoria enfatizou a necessidade de efetivação da campanha “Polícia Legal” para que possam moralizar a instituição e forçar o governo a fazer os investimentos necessários. O SINPOL solicitou aos agentes e escrivães para que leiam a cartilha e cumpram-na, o que será primordial no processo de luta.

Com relação à pauta acordada com o poder executivo e descumprida, os agentes e escrivães vão reapresentá-la ao Governo em 2014. O SINPOL esclarece que vem tentando desde o início do ano audiências com o titular da SESED, Aldair da Rocha, sem que o mesmo atenda.

Compartilhar: