Policiais Militares são condenados por roubar dinheiro de defunto

Corpo foi encontrado boiando em rio, policial pegou carteira e dividiu R$ 500 com colega

Simulação: policial militar retirou dinheiro de carteira de homem morto e guardou no bolso. Foto: Reprodução /Rede Record
Simulação: policial militar retirou dinheiro de carteira de homem morto e guardou no bolso. Foto: Reprodução /Rede Record

No Rio Grande do Sul, dois PMs foram condenados por roubar dinheiro da carteira de um homem que estava morto. O caso aconteceu em 2011 em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, mas a condenação da Justiça só saiu agora.

Um soldado e um sargento estão presos pelo crime de peculato. Os policiais faziam um patrulhamento quando viram um corpo boiando perto das margens do rio Gravataí. Para identificar a vítima, um dos PMs pegou a carteira com toda a documentação.

Em seguida, o sargento retirou o dinheiro e colocou no bolso. Os dois arrastaram o corpo até uma outra parte do rio, na divisa com a cidade de Alvorada. O valor roubado era de aproximadamente R$ 500. Ele dividiu o dinheiro com o soldado. O caso só foi descoberto, porque um terceiro policial militar, que participou da ocorrência, denunciou os colegas.

 

Fonte: R7

Compartilhar: