Por segurança, Ponte Newton Navarro sofrerá intervenção nesta terça-feira

A ponte somente será liberada ao trânsito por volta de 1h da manhã do dia 1º de janeiro

Agentes de Mobilidade vão monitorar o trânsito durante toda a noite. Foto: Canindé Soares
Agentes de Mobilidade vão monitorar o trânsito durante toda a noite. Foto: Canindé Soares

Com objetivo de garantir a segurança da população na via pública e disciplinar o trânsito de veículos no entorno das áreas de concentração onde estão programados os shows e queima de fogos, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), preparou uma operação especial de trânsito para o Réveillon. A operação compreende interdições, monitoramento e orientação no trânsito.

Na terça-feira (31), a Ponte Newton Navarro, no sentido Forte/Redinha será dividida em duas faixas, com trânsito fluindo das 9h da manhã às 22h30. O sentido Redinha/Forte estará fechado. A partir das 22h30, a intervenção da ponte será total para queima de fogos que acontece a meia noite.

Segundo o inspetor Carlos Eugênio, do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, “a ponte somente será liberada ao trânsito por volta de 1h da manhã do dia 1º de janeiro”.

Ainda na Redinha, agentes da mobilidade estarão monitorando o trânsito de pedestres e veículos na Praça do Cruzeiro, onde estão programados os shows de Kelly Wange, Banda de Frevo, Leão Neto e Isaque Galvão.

No Centro Histórico, a movimentação acontece no entorno do Beco da Lama e Praça André de Albuquerque cujos acessos estarão fechados ao trânsito para apresentação dos shows musicais de Romildo Soares e Banda, Coisa de Samba, Balalaika, Brega Band, Simona Talma e Banda de Frevo.

No Ponto Sete em Ponta Negra, não será necessário interditar o trecho da Av. Roberto Freire. Somente a marginal da via estará fechada para o trânsito de veículos. É que no local estão programados os shows musicais de Antônio da Pádua, Banda de Frevo, Lane Cardoso, Camila Masiso, Banda de Frevo e Khrystal.

Segundo a Semob, não haverá vagas de estacionamento suficiente para atender a demanda ao longo do litoral e pólos culturais. Por isso a recomendação é que natalenses e turistas acessem os locais por meio do transporte coletivo, opcionais e táxis, além da carona amiga e bike. O sistema de transporte público estará operando 24 horas.

Agentes de Mobilidade vão monitorar o trânsito durante toda a noite, especialmente nos acessos e chegadas às regiões onde estão programados os eventos culturais. A operação contará com 30 agentes de mobilidade, dez (10) viaturas e oito (08) batedores, além do efetivo do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Mais informações por meio do telefone (84) 8139 5536.

 

Fonte: Prefeitura de Natal

Compartilhar: