Ponte Preta acerta contratação de meia de R$ 130 milhões do Flamengo

O jogador, que interessava ao Bahia, ficará na Macaca até o dia 31 de dezembro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A diretoria da Ponte Preta está acertando com seu décimo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira, o Flamengo anunciou o empréstimo do meia Rodolfo, de apenas 21 anos, que ficará na Macaca até o dia 31 de dezembro. Ele também interessava ao Bahia.

Considerado uma das principais promessa rubro-negras, o jogador estava sem espaço no atual elenco do técnico Jayme de Almeida. O empréstimo do meia trará dois benefícios aos Fla. Primeiro, ele ganhará mais experiência disputando a Série B. Além disso, o clube alivia sua folha salarial.

Rodolfo surgiu como destaque no time da Gávea na Taça BH – tradicional torneio Sub-20, realizado em Belo Horizonte -, em 2012. Tanto que no início de 2013, após a Copa SP de FutebolJúnior, foi promovido aos profissionais pelo técnico Dorival Júnior. No início do ano, foram 13 jogos, sendo sete como titular e um gol anotado.

O futuro promissor do meia fez o Flamengo assinar um contrato de quatro anos do garoto e adquirir 25% de seus direitos econômicos. Os 75% restantes pertencem ao Madureira, clube que o revelou. Além disso, a multa rescisória da promessa para o exterior é de R$ 130 milhões.

No ano passado, Rodolfo começou a perder espaço com a chegada de Mano Menezes, foi “rebaixado” ao time Sub-20 em agosto. Aí começou seu inferno astral. Seguidas lesões fizeram sumir até mesmo no time sub-20. Neste ano, foi reintegrado aos profissionais, mas fez apenas cinco jogos, sendo três como titular.

Nesta segunda, a diretoria alvinegra havia anunciado o atacante Vinícius, que foi vice-artilheiro do Paranaense pelo Arapongas-PR. Com os dois, o time chega a dez reforços. Antes, chegaram o lateral-direito Daniel Borges, o lateral-esquerdo/volante Juninho, os volantes Adilson Goiano e Elton, os meias Léo Cittadini e Lucas Patinho e os atacantes Edno e Alexandro.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar: