Ponte Preta enfrenta hoje o Lanús da Argentina no Pacaembu

Equipe do interior paulista começa a decidir o título hoje

Macaca enfrenta o Lanús da Argentina no Pacaembu. Foto: Divulgação
Macaca enfrenta o Lanús da Argentina no Pacaembu. Foto: Divulgação

O primeiro passo para a Ponte Preta conquistar o inédito título da Copa Sul-Americanao será dado hoje contra o Lanús da Argentina, no estádio do Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), pelo jogo de ida da grande final. Após superar adversários de maior tradição como Vélez Sarsfield e São Paulo, a Macaca aposta na força da sua torcida para abrir uma boa vantagem para o jogo da volta, na próxima semana, dia 11, no estádio La Fortaleza, em Lanús.

A expectativa da diretoria alvinegra é que mais de 30 mil pessoas compareçam ao Pacaembu nesta quarta-feira, tanto que mais um setor, o portão 21, que cabe aproximadamente 2.500 torcedores, foi aberto para uma possível carga extra. O tobogã e o setor laranja foram os mais procurados e estão próximos de serem esgotados. Em relação a equipe, Adrianinho, suspenso, é o único desfalque.

O técnico Jorginho realizou ontem treinamento fechado para a imprensa, quando trabalhou a equipe taticamente de acordo com a forma de jogar do Lanús. “Somos pequenos e temos de jogar como pequenos. Mesmo porque o time encaixou dessa forma. Procuramos descansar bem os jogadores, fazer um trabalho mais de posicionamento tático levando em conta como o time deles joga”, comentou o treinador alvinegro.

O Lanús desembarcou em São Paulo ontem e fez um reconhecimento no gramado do Pacaembu. Sem muitas surpresas, o técnico Guillermo Barros Schelotto não poderá contar com atacante Lautaro Acosta, contundido na semifinal diante do Libertad. O volante Jorge Ortiz cumpriu suspensão automática e está de volta ao time.

Compartilhar: