Popeye faz 85 anos e até estátua foi feita em sua homenagem no Texas

Além dele, Mickey, Pateta, Tarzan e outros heróis da ficção já estão "velhinhos"

O marinheiro apareceu pela primeira vez em 1929 em uma tirinha de Elzie Segar. Foto: Divulgação
O marinheiro apareceu pela primeira vez em 1929 em uma tirinha de Elzie Segar. Foto: Divulgação

Se os personagens de desenho animado envelhecessem como acontece na vida real, Popeye não teria tantos músculos nem a mesma força de antigamente –mesmo tomando muitas latas de espinafre. Nesta sexta-feira (17), ele completa 85 anos de idade.

O marinheiro apareceu pela primeira vez em 1929 em uma tirinha de Elzie Segar (1894-1938) que originalmente girava em torno daquela que viria ser a amada de Popeye, Olívia Palito, e sua família.

Popeye não é o primeiro personagem a passar dos 80 anos. Além dele, Mickey, Pateta, Tarzan e outros heróis da ficção já estão “velhinhos”.

 

O MARINHEIRO POPEYE

Popeye fez uma “ponta” na tirinha de 1929, mas não demorou a se tornar o personagem principal. Em 1933, ele pulou para dentro de um desenho da Betty Boop, aparecendo pela primeira vez nas telonas. No mesmo ano, um episódio intitulado “I Yam What I Yam” (Eu sou o que sou) foi o primeiro desenho da série Popeye produzida pelos Estúdios Fleischer, entre 1933 e 1942.

Em 1980, Popeye foi interpretado por Robin Williams em uma comédia musical para o cinema. Shelley Duvall fez o papel de Olívia.

Com Popeye, surgiram também outros personagens, como seu inimigo número um, Brutus, louco para chamar a atenção de Olívia Palito. Além de Olívia, Popeye tinha uma outra paixão: o espinafre, que funcionava como uma poção mágica. Era só comer um pouco e ele estava pronto para enfrentar qualquer perigo.

Essa história do espinafre rendeu até homenagens. Uma estátua do Popeye foi erguida em 1937 na capital do espinafre, Crystal City, no Texas, pela influência positiva que a animação exerceu nos hábitos alimentares nos Estados Unidos.

rtjtr

 

Fonte: Folha de SP

Compartilhar:
    • agatha cristal

      parabém popay 85 anos que vida ainda esta fofo

    Publicidade